sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

MEU CABELO COM 5 ANOS COM HENÊ...
 EU AMO ESTE CABELINHO PRETINHO E LISINHO.




 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Acabe com as pontas ressecadas com a umectação com óleo morno! 

 Olá meninas, 

 Esses dias pesquisando pela net, aprendi uma hidratação que super deu certo nos meus cabelos e além de ser barato. Como alguns já sabem eu aliso meus cabelo, com o henê e como qualquer química, costuma ressecar os cabelos, inclusive já postei aqui algumas receitas para tratar os cabelos ressecados, então vou postar mia uma.

  Uma coisa que sempre me perguntam é como eu deixo as pontas do meu cabelos bonitas ! Eu respondo que sempre protejo elas quando vou fazer alguma química nos fios e também faço umectação! Mas essas são medidas mais preventivas mesmo, e quando o estrago já esta feito?



Então hoje eu veio trazer a segunda solução, porque a primeira vocês já sabem né? Tesoura! Mas pra quem tem medo de tesoura , eu vou ensinar hoje a segunda solução que é uma umectação poderosa !Mas atenção só faça se as pontas estiverem precisando muito mesmo, senão o efeito não será bom, pois pode pesar um pouco nos fios!

Vamos a receitinha :

1- Vocês vão precisar de óleo de amêndoas, da marca  de sua preferência desde que seja 100% puro, olhem na fórmula se tiver óleo mineral junto, esqueçam!

2- Peguem um quantidade suficiente para aplicarem nas pontas dos seus cabelos, e levem ao banho-maria, ou microondas até ficar morno, não precisa aquecer muito não!

3 - Apliquem nos fios secos, massageiem e coloquem uma touca plástica por  30 minutos.

4 - Agora é só enxaguarem os cabelos e lavarem normalmente com xampu e condicionador.

Meninas se vocês acharem dificuldade em encontrar esse óleo puro nos supermercados procurem nas farmácias ou então nas lojas de produtos naturais, lá é fácil de achar !

Esse tratamento deve ser feito a cada 15 dias. Se os cabelos estiverem muito ressecados , podem além das pontas, aplicarem no comprimento também, mas nunca na raiz.

Então amadas, essa foi minha dica de hoje, gostaram?

Falando um pouco do Henê.

 
O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.
Embora seja um produto antigo, é ainda cercado de mitos. Ao contrário do que se diz, henê não contém chumbo ou metais prejudiciais à saúde. Seu uso e comercialização é permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) há mais de 50 anos. Não existem fontes que digam por que nem quando esse mito foi criado, mas conforme as composições dos henês, eles são feitos à base de Pirogalol, que é um fenol. Israel Felzenszwalb, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), realizou um estudo recente que comprova que o fenol Pirogalol utilizado em cosméticos como o henê é inofensivo à saúde humana, por estar em meio ácido, o que anula o efeito cancerígeno da substância. Com esse estudo, mais um mito cai, comprovando que henê não causa câncer.
Importante: henê não deve ser confundido com henna. Henê é um alisante que colore, a Henna é uma coloração natural, portanto, são produtos diferentes.

Segundo a consultoria ACNielsen, o henê representa 22% do mercado de cosméticos de transformação para cabelos no Brasil.[1]
Efeitos nos cabelos Ao contrário de outros alisantes sintéticos que agem internamente nos fios capilares, o henê age externamente – o que cria uma "capa" química que impede o uso posterior de outro alisante. Os efeitos da aplicação de henê são progressivos, só sendo percebidos significativamente a partir da quarta aplicação.
De forma prática, o resultado é um cabelo liso e preto, que não aceitará nenhuma mudança química, pois o henê é incompatível com outras bases químicas como os hidróxidos e o tioglicolato de amônia. Portanto, a cor dos cabelos também não poderá ser mudada. Para usar outra base química é necessário aguardar o crescimento dos fios, até que toda a parte com henê seja eliminada.
Atualmente, muitas marcas de henê adicionam queratina à composição da fórmula.

O henê hoje. Com a evolução da tecnologia, muitos henês possuem aromas como frutas vermelhas, chocolate, orquídea e erva-doce. O cheiro característico que ficava após a aplicação também foi drasticamente diminuído por conta desses aromas.
Também houve mudança na forma de preparo: hoje, a maioria deles não precisa ser preparado diretamente no fogão. Muitos se misturam com creme de massagem capilar, com água ou podem ser aplicados diretamente nos cabelos.
Há também variedade de cores. Além do preto, há os castanhos e avermelhados, e podem ser encontrados em diferentes forças também: suave, médio, forte e extra-forte.
Por conta dessas mudanças o produto passou a ser usado por todos os tipos de mulheres, com diferentes tipos de cabelo e até por homens, contrariando o estereótipo e o passado onde somente era utilizado em cabelos afro e pela população negra. Hoje, ele é) utilizado por diferentes classes econômicas, devido aos resultados de um liso desejado por muitos.
O henê é um alisamento progressivo, por isso precisa ser aplicado diversas vezes para se obter o resultado desejado. Da 1 à 4 aplicações ele irá tingir os cabelos significativamente, de 4 à 14 ele irá tira o volume, podendo também, alisar o comprimento, e da 15 à 25 (menos ou mais depende do tipo de cabelo) ele alisará o cabelo por inteiro, dá raiz às pontas. A Matéria Prima (Pyrogallol) que alisa os cabelos é a mesma que tinge, portanto se diminuirmos o poder de tintura diminuiremos com relação ao alisamento. Este é o motivo do qual para nós é impossível dentro do princípio de alisamento com o Henné criarmos um produto com outra cor ou mesmo sem cor nenhuma.
Como tinturas são produtos químicos, são portanto incompatíveis com o Henné. Para trocar de tratamento é necessário esperar um espaço de tempo de 3 a 6 meses.
Nunca use nenhum outro produto químico, nenhum outro alisante ou tintura com Henné.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

HIDRATAÇÃO COM AMPOLA DE VITAMINAS E PANTENOL

 Eu aprovo, meus cabelos ficaram sedosos, macios e com brilhos, sem falar que acabou com minhas pontas duplas




Uma hidrataçaõ é fonte de nutrientes que ajudam a fechar a cutículas do cabelos deixando-os menos rebeldes.

 Eu usei:

  • Creme de hidratação 
  • ampola de vitamina A
  • ampola de vitamina E
  • ampola de D-pantenol

 Misture todos num recepiente, com um pincel ou pente, aplique o produto nos fios limpos e únidos, massageiem e coloque a touca tlástica por 30 minutos. 
Agora é só enxaguarem os cabelos, eu passo depois de tirar toda a hidratação dos cabelos um pouco de condicionador nos cabelos e enxagua novamente. 

Este tratamento deve ser feito uma fez por semana.


Receitas caseiras para deixar os cabelos lisos

Por Karla Precioso 

Foto Getty Images
Foto Getty Images

Uma coisa é certa: para efeitos duradouros e casos em que os cabelos são muito encaracolados, só mesmo produtos químicos podem dar jeito. Mas se o que você quer é aumentar a vida da sua escova, alisar cabelos ondulados ou manter os fios hidratados, alguns tratamentos caseiros são muito úteis:

Alise seus cabelos naturalmente

Coloque meio copo de leite em um frasco borrifador.  Borrife o leite no cabelo seco, penteie e espere 20 minutos. Lave com xampu e condicionador normalmente. O cabelo ficará sedoso e lisinho. E o efeito vai durar até a próxima lavagem.

Tire o frizz e hidrate os fios
 
Misture 1 copo de condicionador com 3 colheres (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas. Aplique nos cabelos molhados, untando bem as pontas. Enrole uma toalha na cabeça e espere 20 minutos antes de enxaguar.

Hidratação intensiva 

Amasse um abacate e misture com meio copo de azeite morno. Aplique a misture aos cabelos molhados e espere 20 minutos antes de lavar normalmente.
faixa_beleza.png

10 DICAS PARA TER CABELOS COM BRILHO E USANDO HENÊ

10 dicas para ter cabelos com brilho

Tudo o que você precisa fazer para desfilar com as suas madeixas sem medo!


Compartilhe:
Ter cabelo bonito é praticamente um passo à frente na hora de chamar atenção. Mais do que uma moldura para o rosto, as madeixas representam ganho de autoestima e segurança para a maioria das mulheres. Já que é assim, confira 10 dicas para deixar o seu cabelo brilhoso.

1 – Independentemente do seu tipo de cabelo, pelo menos, de 15 em 15 dias, você deve fazer uma hidratação. Se a grana estiver curta, opte por receitas caseiras e baratas.

2 – Se você usa secador quando lava os fios, a melhor saída é protegê-los. Passe um óleo reparador nas pontas e um protetor de calor.

3 – Para deixar os fios como um espelho, misture uma ampola de vitamina A ao creme de massagem.

4 – Escolha o xampu de acordo com a raiz do cabelo, para que o couro cabeludo não fique oleoso e o restante dos fios opacos e sem vida.

5 – Não exagere nos cremes para pentear. Nas primeiras vezes, pode até ser que eles deixem os cabelos mais sedosos. Porém, com o passar do tempo, os fios ficam enfraquecidos e sem vida.

6 – Use protetor solar nos cabelos, só assim os raios UV não ressecarão as madeixas.

7 – Coma alimentos ricos em magnésio, sódio, cálcio, potássio e zinco, nutrientes que agem diretamente na saúde e beleza dos fios.

8 – Lave a cabeça com água morna ou gelada. Além de evitar a caspa, você garante a resistência e o brilho.

9 – Não exagere nas dietas. Quando o nosso organismo está com falta de algum nutriente, logo os nossos cabelos se ressentem e perdem resistência e vitalidade.

10 – Se você é como eu e usa henê ou tinge os fios, alie esta técnica a outros tipos de tratamento que revitalizam e hidratam.

272404 pontas duplas 3 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras 

Veja como cuidar dos cabelos com pontas duplas

Geralmente os cabelos com pontas duplas são uma consequência da falta de vitaminas no organismo, ou por processo químico. É importante identificar a causa antes de tratar. Uma boa alimentação também é muito importante para que os cabelos possam ter uma aparência saudável, serem fortes e resistentes.
As máscaras caseiras, próprias para hidratação dos cabelos com pontas duplas são excelentes e tem um ótimo resultado. É importante usar produtos naturais para que não danifiquem os cabelos.
- Para lavar os cabelos é indicado usar um shampoo neutro de preferência sem sal, ou um shampoo próprio para crianças, pois eles são mais suaves;
- O condicionador também é muito importante em qualquer tipo de cabelo, mas deve ser tirado todo excesso para que o cabelo não fique com aparência de sujo;
Essas duas dicas são as mais importantes a serem seguidas para evitar as pontas duplas, mas também fazer uma hidratação a cada quinze dias vai ajudar a manter o cabelo muito mais saudável e por muito mais tempo sem o aparecimento de pontas duplas.

272404 pontas duplas 2 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras 

Confira uma receita caseira

Dependendo do comprimento dos cabelos é necessário aumentar a receita. Confira os ingredientes a baixo:

2 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
1 gema de ovo

Misture todos os ingredientes e depois aplique nas pontas dos cabelos e enrole uma toalha quente e deixe agir por mais ou menos vinte minutos. Em seguida é só lavar normalmente e já dá para sentir o resultado.
Essa receita deve ser repetida mais vezes dependendo do estado em que o cabelo se encontra, pode ser até quatro vezes no mês até que o resultado desejado seja adquirido.
É importante ressaltar mais uma vez que a alimentação também é muito importante para ter cabelos saudáveis, caso contrário a ajuda de um dermatologista ou um nutricionista podem ser muito importantes.

Dicas de Hidratação para Cabelos Escuros

Publicado em 13/08/2011 por Elisabete Krause

243524 dicas de hidratação 2 263x300 Dicas de Hidratação para Cabelos EscurosOs cabelos são a moldura do rosto, para que o seu rosto se pareça belo é necessário que os cabelos também estejam belos, pois é como olhar para um quadro que a moldura esta quebrada e feia, a imagem que nos passa é de completo desleixo e assim acontece com os cabelos quando não são cuidados devidamente. Os cabelos escuros já são por natureza mais resistentes do que os cabelos claros como os loiros ou ruivos, mas isso não quer dizer que não precisam ser hidratados e bem cuidados. Não adianta sair usando qualquer tipo de champoo ou creme nos cabelos escuros achando que eles vão ficar bonitos por que não é verdade. Os cabelos escuros precisam ser cuidados para que mantenham o seu brilho natural e a cor uniforme sem aqueles queimados nas pontas.

Quando os cabelos necessitam de hidratação

O cloro da água das piscinas destrói os fios dos cabelos, assim como lavra os mesmos com água muito quente como acontece no inverno, outra coisa que estraga os cabelos são as químicas juntamente com o secador de cabelos e a chapinha. O fios ficam ressecados e quebradiços com pontas duplas e sem brilho, as vezes até o ph modificado altera a tonalidade dos fios nas pontas. Se o seu cabelo encontra-se nesse estado então ele necessita de uma hidratação urgente para poder ir aos poucos recompondo a fibra capilar. Essa é a hora de você procurar um profissional qualificado em um salão de beleza para que ele possa cuidar do seu cabelo com cremes de tratamento exclusivos ao seu tipo de cabelo, pois não adianta você usar champoos e cremes de tratamento para cabelos loiros que eles não terão o mesmo efeito nos cabelos escuros.

Confira algumas dicas a baixo

- Usar produtos de boa qualidade é essencial, usar champoo, condicionador e hidratante da mesma linha, pois eles possuem pH compatível.
- Evitem os produtos que são dois em um, pois eles geralmente deixam resíduos de condicionador na raiz dos cabelos e pode trazer problemas futuros do tipo queda e enfraquecimento dos fios.
- O condicionador deve ser usado apenas nas pontas dos fios, mesmo que seu cabelo não seja seco, pois ele pode prejudicar a raiz.
- Faça uma massagem nos fios com o condicionador para fazer a hidratação, pois o resultado vai ser bem melhor.
- Se você preferir pode fazer a hidratação dos seus cabelos em um salão de beleza com profissionais qualificados. A freqüência da hidratação deve ser de acordo com a necessidade de cada cabelo, mas para os mais ressecados a hidratação pode ser feita semanalmente ou a cada quinze dias e para manter os fios sempre hidratados é aconselhável fazer uma hidratação a cada mês.
- A hidratação caseira com óleos naturais é a mais indicada para os cabelos e você pode fazer na sua casa.

243524 dicas de hidratação 3 237x300 Dicas de Hidratação para Cabelos EscurosConfira uma receita de hidratação caseira para cabelos escuros

Ingredientes:
1colher de sopa de óleo vegetal de castanha-do-pará
3 gotas de óleo essencial de cedro
3 gotas de óleo essencial de ylang ylang
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em um recipiente de vidro ou plástico depois aplique nos cabelos evitando a raiz, depois envolva os cabelos com um papel alumínio, mas não use touca térmica, deixe agir por vinte minutos e depois enxágüe bem os cabelos. A hidratação vai devolver o brilho e o balanço natural dos fios

243524 dicas de hidratação 1 300x179 Dicas de Hidratação para Cabelos Escuros 

Concluindo:

Os cabelos assim como a pele necessitam de filtro solar, por isso de preferência a champoos que tenham esse componente para proteger os fios da ação nociva dos raios solares nos fios de cabelo.

Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

 

Toda mulher adora estar com a beleza dos cabelos em dia. No entanto, com a correria do dia-a-dia, nem sempre da tempo de cuidar de tudo como gostaríamos. Por isso devemos ficar atentas para não cometemos alguns erros que podem comprometer a beleza dos nossos cabelos.
Veja abaixo algumas atitudes que devemos evitar, pois elas podem acabar com a beleza dos fios:
Não deixe condicionador no cabelo: Os condicionadores deixam as escamas dos fios abertas. Dessa forma, conseguem infiltra-se e tratar dos fios, porém ficar com o condicionador após o banho impede o fechamento das escamas que por sua vez deixam os cabelos elásticos e quebrando-se facilmente.
Não aplique máscara hidratante na praia: Para proteger seu cabelo do sol, o bom é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a máscara não vai proteger o cabelo do sol e sim queimá-los. Pois, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, a máscara hidratante têm um tempo certo para ficar no cabelo, caso ultrapasse esse período vai enfraquecê-lo.
Não amarre os fios molhados: Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspa e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda do cabelo.
Passar chapinha no cabelo molhado: Essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.
Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse tempo, as pontas abrem e os fios começam a quebrar mais. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
Desembaraçar os cabelos com escovas maleáveis demais: As escovas com cerdas moles são mais difícil de usar, e ainda quebram os cabelos. Utilize um pente com dentes largos e firmes ou uma escova mais resistente.
Não fazer hidratações: Fazer hidratação é fundamental para deixar os cabelos leves e nutridos, além de proporcionar maciez e brilho, visto que as químicas (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.) danificam os cabelos.
Fazer mais de duas químicas: Decida qual tratamento você quer fazer no cabelo, visto que química demais deixa os cabelos fracos e danificados. Opte por no máximo dois tratamentos, e claro não esqueça de hidratar os cabelos todo mês.
Depois destas dicas de cuidados com os cabelos ficará mais fácil mantê-los com a beleza em dia.
 

Pontas Duplas ou Expigadas - Prevenção 


Este conteúdo pertence ao Blog da WIlma.
 
 
 
 
 
 
Olá meninas,

Vamos falar de um assunto que é o medo de muitas meninas e também é o problema de outras.

Vamos começar pela prevenção:

Gente, o henê como qualquer química de alisamento/transformação, pode ressecar as pontas do seu cabelo, causar quebras e espigar. Óbvio que ninguém quer que isso aconteça, então, o que fazer?

Bem, vamos prevenir que chegue a esse ponto da seguinte forma:

Quando começar a usar o henê, pode passar no cabelo todo, da raiz até as pontas. No processo do alisamento é mais comum que as pontas alisem primeiro do que no restante do cabelo.

Chegando num ponto em que as pontas relaxaram o suficiente e você perceba ser o ponto certo para começar a proteger, as proteja.


Passe algum produto que bloqueie a penetração do henê nas pontas.

Então vamos para alguns:

Óleo Reparador



Silicone Concentrado



Óleo Mineral



Óleo de Azeite



Dentre esses que falei, evite os de soja e azeite, para seu cabelo não ficar cheirando a frituras. No meu caso o que mais gostei de usar foi o Óleo Mineral.

Como lavar bem os cabelos


como lavar bem os cabelos 150x150 Como lavar bem os cabelos


Hidratação, cauterização, produtos top de linha, tudo isso não adianta nada se você não fizer bem o cuidado mais básico com os cabelos: o banho. Um banho bem feito ajuda a vitalizar os fios além de evitar a quebra e o ressecamento. Confira abaixo várias dicas importantes na hora de lavar o cabelo.

Dicas de como lavar bem os cabelos

  • Ao lavar os cabelos use primeiro água quente, para abrir os poros. Na de enxaguar use água fria, para fechá-los.
  • Passe o xampu na raiz dos fios e massagei-e por toda sua extensão.
  • Se você tiver um cabelo muito comprido é interessante separá-lo por mechas, facilitando o banho.
  • Não utilize as unhas para lavar o cabelo, forçar a unha contra os fios podem danificá-los e até mesmo quebrá-los. O correto é usar as pontas dos dedos.
  • Só passe 2x o xampu caso você julgue necessário. Xampu em excessopode não fazer muito bem também.
  • Quando terminar de lavar exangue-o bem e nunca deixe condicionador nos fios. Para saber se ele está realmente enxaguado uma boa dica é passar a mão da raiz até as pontas.
Agora você já sabe boas dicas para lavar bem os cabelos. Uma última e boa dica é também não esfregar os cabelos com a tolaha na hora de secá-los. Isso pode fazer seus cabelos quebrarem.

Como hidratar os cabelos em casa

Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira

hidratar cabelos em casa 300x193 Como hidratar os cabelos em casa


Cabelo ressecado e sem vida não dá, por isso é importante não descuidar da hidratação. A falta de tempo, de dinheiro ou qualquer outro motivo não são desculpas para ficar com a cabeleira toda feia. Dá para ter um cabelo lindo, digno de tratamento de salão fazendo hidratação caseira.
E nem precisa ser aqueles tipos de hidratação com receitinhas caseiras, que misturam até o que você tem na geladeira. Basta ter um bom creme. O segredo de como hidratar os cabelos em casa está na hora de aplicar, massagear e outros truques que você vai aprender agora.

Dicas para fazer hidratação caseira

Todos os tipos de cabelos devem receber uma boa hidratação, mas para potencializar os efeitos, escolha um creme ideal para o seu tipo de cabelo. Antes de começar a hidratar os cabelos em casa, é bom lavar bem os fios, de preferência com um xampu anti-resíduos. Esse tipo de xampu limpa profundamente os fios, removendo as impurezas e os restinhos de produtos que deixam o cabelo com aquele aspecto pesado. Além disso, o anti-resíduos abre as escamas dos fios, e o resultado da hidratação fica melhor ainda.

Hidrate pra valer!

Separe seu creme, prepare as madeixas e é hora de começar a descobrir na prática como fazer hidratação em casa.
Com o cabelo úmido, aplique o creme de hidratação e massageie. Em seguida, faça um coque e coloque uma touca térmica ou enrole uma toalha úmida para que o produto penetre nos fios com mais facilidade e deixe agir por 30 minutos.
Passado o tempo indicado, enxague os cabelos com água fria ou morna, para que as escamas dos fios fechem e não apareçam as terríveis pontas duplas e os sinais de ressecamento.
Para evitar o excesso de oleosidade na raiz, o ideal é aplicar o creme um terço abaixo do comprimento. Quem tem cabelos muito oleosos não deve nem arriscar passar o creme na raiz, o correto é usar apenas nas pontas.
O tempo de hidratação dos cabelos depende muito da condição de cada um. Cabelos muito ressecados devem ser hidratados semanalmente, os demais pedem cuidados a cada quinze dias.
Não adianta se desesperar e na ansiedade para recuperar os fios danificados, exagerar nos cremes. A hidratação em excesso pode prejudicar os fios, assim como deixar o creme agindo no cabelo por muito mais tempo que o indicado. Os resultados da hidratação vão aparecendo a cada nova aplicação.

Como cuidar de cabelo liso

como cuidar de cabelo liso 150x150 Como cuidar de cabelo liso
Apesar de a maioria das mulheres brasileiras terem cabelo naturalmente crespo ou ondulado, uma verdadeira legião de encaracoladas procura um salão, diariamente, querendo fios lisos.
Porém este tipo de cabelo requer alguns cuidados a mais como por exemplo investir em hidratações quinzenais e, no dia a dia, em um spray de brilho ou sérum para dar luminosidade aos fios.
O cabelo liso é um dos tipos de cabelo mais versáteis que existem, pois possibilita uma variedade grande de looks sem muito esforço.
Veja como variar o visual e como cuidar de cabelo liso:
  • Liso passarela: Para os fios ficarem escorridos, depois de fazer uma escova rápida, passe chapinha nas mechas. Espere esfriar e espalhe um pouco de creme defrizante do meio para as pontas.
  • Um pouco de movimento: Depois de secar, divida o cabelo no meio e faça dois coquinhos baixos, um de cada lado. Solte-os depois de uns 20 minutos.
  • Ondas marcantes: Faça babyliss groso em mechas de três dedos de largura. Prenda cada uma e solte-as depois de uns 20 minutos. Escove devagar para desfazer os cachos.

Como obter um cablo liso perfeito

Símbolo de status e jovialidade, madeixas escorridas pedem:
  • Um bom corte. De preferência com um leve desfiado, para dar movimento.
  • Xampu e condicionador indicados para seu tipo de cabelo: se for armado, as linhas com efeito straight (liso) são as mais indicadas. Muito fino? Invista nos xampus que dão volume. Ressecado e com tendência a frizz fica melhor com produtos que têm ação hidratante.

Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural

Conheça 3 passos que vão deixar seu cabelo lisinho e bonito sem precisar de alisamento

cabelo liso com aspecto natural Como deixar o cabelo liso e com aspecto natural
Qual mulher não sonha em deixar o cabelo liso, mas sem aquele efeito artificial de fios esticados e sem vida? Essa deve ser a vontade de muitas mulheres, principalmente das que enfrentam uma verdadeira batalha contra madeixas rebeldes, difíceis de domar e com muito volume.
O que pouca gente sabe, é que dá para ter um liso perfeito sem precisar recorrer à química dos alisamentos. Basta seguir três passos básicos de como deixar o cabelo liso com aspecto natural e conferir o resultado.

1. Manter o corte em dia

O primeiro passo para ter fios lisos com movimento, sem pontas ressecadas e retas, é manter o corte em dia. O ideal é aparar as pontas a cada três meses para manter o cabelo sempre saudável e pronto para receber a escovação.
Uma boa sugestão é apostar no corte reto com efeito liso, que é prático e versátil, a combinação perfeita para quem gosta dos fios escorridos.

2. Faça uma boa hidratação

O segundo passo é não descuidar da hidratação. Ela é essencial para que os fios fiquem saudáveis, brilhantes, sem pontas ressecadas e com o indesejável frizz.
Você pode fazer uma hidratação caseira com cremes comprados na loja de cosméticos ou preparar sua própria máscara caseira. Mas para acertar na receita ou na escolha do creme e garantir bons resultados, é preciso conhecer bem o seu tipo de cabelo e as necessidades dele.

3. Alisando os fios corretamente

Com o corte do cabelo em dia e depois de uma boa hidratação, os fios estão prontos para o terceiro e último passo: a escova.
Para uma escova perfeita, igual a do salão, é preciso saber alguns truques:
  • Com os fios limpos e levemente úmidos, aplique um creme termoativado e use um pente para dividir o cabelo em quatro partes diagonais. Prenda mecha a mecha com presilhas para facilitar o trabalho.
  • Inicie a escova pelas madeixas de trás, para depois alisar as mechas frontais. Deslize a escova com o secador a 15 cm de distância dos fios, sempre acompanhando o movimento da raiz às pontas. A dica para evitar fios danificados é não deixar o secador parado em uma única mecha por mais de três segundos.
  • Feita a escova, separe o cabelo em mechas fininhas e passe a chapinha sempre respeitando a distância mínima de três centímetros do couro cabeludo.
  • Uma dica para evitar fios quebradiços e com aspecto ressecado é não passar a chapinha várias vezes na mesma mecha e nunca usar o aparelho com o cabelo úmido.
  • Para finalizar, passe o secador por todo o cabelo com o ar frio para dar mais brilho e aplique o reparador de pontas nos fios.

Truques com o secador

Conheça 5 dicas incríveis para criar efeitos variados nas madeixas usando a dupla escova e secador

A dulpa secador e escova de cabelo não servem apenas para deixar os fios bem lisos. É possível criar efeitos incríveis no cabelo, como ondas perfeitas, fios volumosos, cachos mais definidos e muito mais movimento nas madeixas.
Mas para isso, é preciso conhecer 5 truques com o secador que podem ser feitos em casa mesmo, mas deixando aquele aspecto de cabelo de quem deu uma passadinha no salão de beleza.

1 – Fios lisíssimos

Para conseguir o efeito de fios lisíssimos e sem volume usando o secador, o primeiro passo é separar o cabelo em várias mechas e fazer escova.
Comece secando os fios sempre pela parte de trás, depois nas laterais e, por fim, as mechas da frente. O truque para deixar o cabelo mais liso, com aquele efeito escorrido e reduzir o volume, é finalizar penteando os fios com uma escova raquete.

2 – Ondas perfeitas

Inspirado nos anos 70, o cabelo com ondas volumosas deixa o visual super charmoso. Para conseguir este efeito com o secador é muito simples.
Depois de fazer uma escova normal nos fios, separe os fios em mechas. O truque para ter ondas perfeitas é usar a escova de cabelopara fazer movimentos de 360° jogando o vento do secador de cima para baixo e vice versa.
Para garantir o acabamento perfeito, enrole delicadamente a mecha escovada com o dedo direcionando para cima ou para os lados as “ondinhas” formadas com a ajuda do secador e prenda.
Depois de fazer isso em todas as mechas, aplique bastante spray fixador no cabelo todo, solte os fios e de novo com o secador, jogue vento frio por todo cabelo. Para finalizar e disciplinar os fios, esfregue um pouco de pomada nas mãos, passe nos fios e penteie com os dedos para dar um efeito mais natural às ondas.

3 – Fios volumosos

Os fios volumosos dão um aspecto de cabelo mais cheio, por isso são uma ótima opção para quem tem cabelos lisos e finos. O truque para ter fios volumosos usando o secador é não aplicar o condicionador na hora da lavagem. Dessa forma, os fios não ficam pesados e ficam com volume desde a raiz.
Retire a umidade dos fios com uma toalha e aplique mousse por todo o cabelo para ajudar a modelar. Para conseguir bastante volume no cabelo todo, o segredo é trabalhar bem a raiz, acompanhando com o secador e escovando de forma que levante as madeixas na direção contrária.
Dê volume na franja, escovando do lado ao contrário ao seu movimento natural. Depois de dar o efeito volumoso aos fios, aplique o spray fixador para garantir o efeito por mais tempo nas madeixas.

4- Cachos definidos

Quem já tem cabelo enrolado, mas deseja valorizar a cabeleira com cachos perfeitos e bem definidos, deve secar os cachos usando o difusor. Separe os fios em partes médias e com um pente largo, posicione o difusor nas pontas das madeixas e empurre de baixo para cima. Faça a mesma coisa mecha a mecha e em seguida aplique um pouco de spray fixador por todo o cabelo para um efeito prolongado.

5- Madeixas com movimento

Para dar mais movimento às madeixas e ter o cabelo de de capa de revista, é preciso caprichar na secagem dos fios e dar uma atenção especial à finalização. Depois de escovar os fios normalmente, faça movimentos de 360° com a escova de cabelo mecha a mecha. Aplique o spray fixador e pronto. Vale lembrar que para ter o cabelos com movimento, o corte conta bastante, principalmente se for feito em camadas em fios mais longos.

 

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Dicas para os cabelos crescer e parar de quebrar

Para deixar os cabelos fortes e saudáveis é preciso alguns cuidados. Muitas mulheres por excesso de químicas e falta de manutenção correta, tem deixado seus cabelos quebradiços e ressecados. Em alguns casos os fios quebram por inteiro e param de crescer.
Muitas mulheres ao passar químicas nos cabelos, “esquecem” que os CABELOS precisam de MANUTENÇÃO. Eu já citei diversas vezes aqui no blog e vou repetir quantas vezes for necessário, se você não pode R$ cuidar de seus cabelos ou se não tem tempo, procure evitar ao máximo químicas. Quanto mais química você passar em seus cabelos, mais cuidados seus cabelos vão exigir.
Para ter cabelos lindos, lembre-se, não tem MILAGRE! Os cuidados são diarios, não existem produtos ou tratamentos que façam milagres da noite para o dia. Quanto mais você cuidar de seus fios, mais lindos eles ficarão!
1. Reconstrução:
Os cabelos com quebra são porosos e fracos, em geral ficam assim por conta de excessos de químicas e falta de manutenção. Os cabelos quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO! A reconstrução é rica em queratina e vitaminas que ajudam a deixar os cabelos fortes e saudáveis.  A reconstrução não é uma hidratação, ela tem como objetivo reconstruir os fios. É comum ao fazer reconstrução os cabelos ficarem mais pesados, isso é normal, pois a queratina da “corpo” aos fios.
A reconstrução deve ser feita em 4 quizenais e depois a cada 30 dias, pois no começo do tratamento o cabelo precisa de mais queratina, mas depois que o cabelo estiver mais forte, faça reconstrução apenas mensalmente.

 1. Produtos para dar força aos cabelos:
É importante usar no dia a dia produtos que dão força aos cabelos, esses produtos em geral são a base de queratina, eles não fazem “milagre”, devem ser conciliados com as reconstruções e hidratações. Usar os produtos corretos para atender as necessidades de seus cabelos, faz toda a diferença, pode apostar!

2. Hidratação para nutrir os cabelos:
Os cabelos quebradiços são ressecados, para manter os cabelos nutridos, faça hidratação semanalmente! Se você faz reconstrução, não faça hidratação a base de queratina, pois reconstruções tem queratina e usar queratina em excesso pode até quebrar os fios. Vitaminas de Semi dí líno, D-pantenol e B5, são as mais indicadas para cabelos ressecados.



3. Cauterização e Plástica capilar:
Para manter os cabelos fortes e saudáveis, apenas hidratações não resolve! É preciso uma tratamento mais profundo para que os fios fiquem fortes e possam aguentar químicas, secadores, entre outras agressões que os cabelos sofrem diariamente. A cauterização hidrata e fortalece os fios quebradiços, o ideal é fazer mensalmente ou a cada vinte dias. A plástica capilar é ideal para os cabelos com frizz, pois ela hidrata e sela a cutícula do cabelo, deixando os cabelos nutridos e sem frizz. Mas lembre-se: frizz não tem tratamento! Cabelos com frizz sempre terão frizz, esses tratamentos apenas ajudam a disfarçar o frizz. Por isso é preciso fazer sempre, é indicado fazer mensalmente.

Receita Caseira – Cauterização com Bepantol

 Olá,

Hoje vou falar de uma receitinha caseira que eu amo de paixão, na verdade, ela sempre é uma salvação para minha cabeleira, quando para variar eu faço algo que as deixam parecendo uma “espiga de milho.”

Então agora começa todo o trabalho novamente de recuperar os fios, não é trabalho fácil, mas tenho uma formula que eu diria que é quase mágica e hoje quero ensinar para vocês uma super CAUTERIZAÇÃO USANDO BEPANTOL, no meu caso ela é tira e queda.


No meu cabelo que é até a altura do ombro eu uso:

10 ml de Bepantol Líquido
10 ml de Queratina Líquida
05 ml de Finalizador 

Misture tudo em uma travessa e passe nos cabelos ainda úmido, após aplicar espere por 15 minutos e seque o cabelo com o secador de cabelo (isso mesmo, o produto não deverá ser removido dos fios, na hora fica um pouco grudento, mas depois ele desaparece dos fios). Você deve secar bem os fios e após estar totalmente seco, você vai passar a chapinha mecha por mecha (eu passo, umas 4 vezes por mecha).
Deixe os cabelos sem lavar por 48 horas para que o produto faça efeito, eu adoro o resultado, pois ele realmente contribui para selar os fios e retirar o aspecto de ressecado.
É isso meminas, se vocês fizerem a Receitinha Caseira, depois me contem aqui no site, pois no meu cabelo dá super certo e gostaria de saber a opinião de vocês…

Faça o hene durar mais tempo

 Toda pessoa que usa hene acaba usando o hene em pouco de espera, “porque realmente o hene demora para dar resultados”  isso não é bom, porque danifica os cabelos. Algumas mulheres que pretendem começar a usar o hene, precisam saber que no começo os resultados são poucos.
Todo cabelo depois de muita aplicação da resultados, mas é preciso paciência! Depois de muita aplicação o retoque pode ser feito a cada 3 meses.  O que eu diria a todas as mulheres que usam hene, espere o tempo correto para a nova aplicacão, e aplique sempre da forma correta, mesmo que demore os resultados vai ser mais compensador. Vou deixar algumas dicas de como diminuir o tempo de retocar com o hene.
  • Procure usar produtos mais fortes como os henes em pó, isso ira ajudar a durar mais.
  • Mudar a marca do hene também pode ser uma solução, para obter mais resultados.
  • Não leve o produto de jeito nenhum até as pontas do cabelo, isso ira danifica-lo e deixa-lo com uma aspecto espigado. Faça apenas o retoque da raiz.
  • O produto quente (aquecido em banho maria) ou a utilização de touca termica aumenta a velocidade do efeito do produto nos cabelos, ou seja a touca tem que esquentar o Henê.
  • Não prenda ele com piranhas e prendedores enquanto está de touca, fique com ele o tempo correto, nunca passe do tempo.
  • Seja percistente, porque o hene demora para das os resultados mas ira alisar, os resultados variam de cada perfil de cabelo, todo cabelo tem resultados.
Cabelo Fino e tem a raiz lisa, pode dar resultados liso depois de 10 a 12 aplicações.
Se é crespo ou grosso pode demorar até 20 aplicações ou mais.
Cabelo pretinho de 1 a 4 aplicações.
Redução de volume, de 4 a 11,12 aplicações.
Liso perfeito de 12 a 25 aplicação.
Respeite o tempo necessario para a nova aplicação. O hene pode ser feito de 2 em 2 meses. Conheço mulheres que fazem de mensalmente, mas, não recomendo para todo tipo de cabelo. Quando seu cabelo estiver com os resultados liso e pretinho, você vai sentir a necessidade de fazer a cada 3 meses.

Henê e a queda de cabelo

Queda por falta de henê: Pode ocorrer, não é obrigatório que isso aconteça, e muito menos confirmado, vaia de pessoa pra pessoa.
O que acontece é que a raíz enfraque com excesso de peso do fio. Já que agora nasceu uma raíz crespa, ou ondulada que cai bem mais antes,e não tem hidratação como o resto do cabelo Você pode resolver isso aplicando henê 1 ou 2 vezes na semana na raíz.
Isso pode parar de uma hora pra outra.
Queda por oleosidade excessiva: Bom, isso é comum, cabelos mais oleosos caem bem mais. A explicação mais possível é que seu genótipo ainda é o que sempre foi (cacheado, crespo, ondulado) e o cabelo continua produzindo óleo para seu cabelo. Assim, a raiz solta o fio, por ser mais oleosa. Você pode resolver isso com xampu para cabelos oleosos, evitar o condicionador no couro cabeludo, incluindo o creme de hidratação, evitar o reparador de pontas no couro…
Seborréia: Por causa da oleosidade, procure um dermatologista.
Sensibilidade a formula: Normalmente é pra isso que serve o teste da mecha. Mas pode não dar em nada, e você usa, por anos, aí chega uma hora que você o organismo reagirá contra a fórmula do henê. Isso pode causar irritação. É necessário parar de usar o henê e consulta um médico dermatologista.
Bulhufas……… henê em si não causa queda, mas não podemos esquecer que ele é um alisante, e isso quer dizer que ele não é uma cola que vai grudar seus fios na cabeça, né?
Porém o henê pode causar QUEBRA, o que é diferente da queda, a queda é algo interno, o henê pode quebrar seu cabelo se for mal utilizado, não seguir as orientações corretas, como hidratar, passar henê demais pode causar quebra.
Na queda o cabelo cai pela raíz, na quebra o cabelo se parte no meio…

O preconceito

O henê tem chumbo em sua fórmula?

Essa pergunta todo mundo me faz!


Composição: Principio ativo do Acido Pirogálico, conhecido como Pirogalol, em base de amido.
É seguro?
Tem registro no Ministério da Saúde. Se henê tivesse algum mal não teria esse registro.
______________________________________________________________________________________

Muitas pessoas me dizem que quando vão à farmácia comprar henê as pessoas olham sinistramente, com ar de rejeição.

Por que henê tem uma má fama?

Tem? Hã!

Tudo bem, vá ao salão de beleza. Pague 120 em uma escova com formol. O seu cabeleireiro vai agradecer(o bolso dele também).
Volte lá pintar…

Vá à farma e compre uma bisnaguinha de henê.
O preço varia em torno de 2,00 à 4,00 reais. Passe o henê em casa você mesmo.
Por causa do seu preço barata, muitos inventaram que o henê era do capeta… Tinha chumbo, dava câncer…Etc.

Faça o teste: Procure alguma pessoa que morreu depois do henê.

Procure aqueles familiares daquela pessoa que morreu por causa da escova, é aqueles que já vimos no jornal.
Cada um escolhe como vai tratar o cabelo. Acho injusto as pessoas dizerem mal sem ter maiores conhecimentos.


Acontece que henê sempre foi visto como opção barata! (que bom!)
E isso faz com que as pessoas tenham um grande preconceito.
Não acredite em tudo o que elas dizem.
Reeditado.
As pessoas falam tantas coisas.
Tem gente que já disse que Henê tem Soda Cáustica. O Henê tem Registro no Ministério da Saúde. Isso NUNCA seria permitido.

Hidratação com a ampola certa

Recupere danos causados por tintura e alisamento


Fios quimicamente tratados precisam repor aminoácidos perdidos - como a já conhecida queratina - essenciais à estrutura capilar.


Opção 1

· 1 ampola (5ml) de bepantol® líquido
· 3 colheres (sopa) de creme de tratamento para seu tipo cabelo
· 2 colheres (sopa) de mel
· 1 colher (sopa) de queratina líquida

Junte tudo num recipiente. Aplique a mistura nos cabelos limpos. Massageie o couro cabeludo e os fios. Ponha uma touca térmica e espere 40 minutos antes de enxaguar. Faça o tratamento a cada 15 dias.


Opção 2

· 1 colher (sopa) de reparador de pontas
· 1 ampola (5 ml) de proteína
· 1 ampola (5 ml) de semente de uva

Misture tudo em um recipiente. Usando um pincel ou pente, aplique o produto nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com a ajuda de um secador e faça chapinha. O ideal é esperar 24 horas antes de lavar as madeixas de novo. Faça o tratamento duas vezes por semana.


Ao repor nutrientes perdidos devido a agressões diárias (excesso de sol, secador química...), elas recuperam a textura natural dos fios, eliminando o frizz.