Dicas para os cabelos crescer e parar de quebrar

Para deixar os cabelos fortes e saudáveis é preciso alguns cuidados. Muitas mulheres por excesso de químicas e falta de manutenção correta, tem deixado seus cabelos quebradiços e ressecados. Em alguns casos os fios quebram por inteiro e param de crescer.
Muitas mulheres ao passar químicas nos cabelos, “esquecem” que os CABELOS precisam de MANUTENÇÃO. Eu já citei diversas vezes aqui no blog e vou repetir quantas vezes for necessário, se você não pode R$ cuidar de seus cabelos ou se não tem tempo, procure evitar ao máximo químicas. Quanto mais química você passar em seus cabelos, mais cuidados seus cabelos vão exigir.
Para ter cabelos lindos, lembre-se, não tem MILAGRE! Os cuidados são diarios, não existem produtos ou tratamentos que façam milagres da noite para o dia. Quanto mais você cuidar de seus fios, mais lindos eles ficarão!
1. Reconstrução:
Os cabelos com quebra são porosos e fracos, em geral ficam assim por conta de excessos de químicas e falta de manutenção. Os cabelos quebradiços precisam de RECONSTRUÇÃO! A reconstrução é rica em queratina e vitaminas que ajudam a deixar os cabelos fortes e saudáveis.  A reconstrução não é uma hidratação, ela tem como objetivo reconstruir os fios. É comum ao fazer reconstrução os cabelos ficarem mais pesados, isso é normal, pois a queratina da “corpo” aos fios.
A reconstrução deve ser feita em 4 quizenais e depois a cada 30 dias, pois no começo do tratamento o cabelo precisa de mais queratina, mas depois que o cabelo estiver mais forte, faça reconstrução apenas mensalmente.

 1. Produtos para dar força aos cabelos:
É importante usar no dia a dia produtos que dão força aos cabelos, esses produtos em geral são a base de queratina, eles não fazem “milagre”, devem ser conciliados com as reconstruções e hidratações. Usar os produtos corretos para atender as necessidades de seus cabelos, faz toda a diferença, pode apostar!

2. Hidratação para nutrir os cabelos:
Os cabelos quebradiços são ressecados, para manter os cabelos nutridos, faça hidratação semanalmente! Se você faz reconstrução, não faça hidratação a base de queratina, pois reconstruções tem queratina e usar queratina em excesso pode até quebrar os fios. Vitaminas de Semi dí líno, D-pantenol e B5, são as mais indicadas para cabelos ressecados.



3. Cauterização e Plástica capilar:
Para manter os cabelos fortes e saudáveis, apenas hidratações não resolve! É preciso uma tratamento mais profundo para que os fios fiquem fortes e possam aguentar químicas, secadores, entre outras agressões que os cabelos sofrem diariamente. A cauterização hidrata e fortalece os fios quebradiços, o ideal é fazer mensalmente ou a cada vinte dias. A plástica capilar é ideal para os cabelos com frizz, pois ela hidrata e sela a cutícula do cabelo, deixando os cabelos nutridos e sem frizz. Mas lembre-se: frizz não tem tratamento! Cabelos com frizz sempre terão frizz, esses tratamentos apenas ajudam a disfarçar o frizz. Por isso é preciso fazer sempre, é indicado fazer mensalmente.

Comentários