dezembro 28, 2011


272404 pontas duplas 3 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras 

Veja como cuidar dos cabelos com pontas duplas

Geralmente os cabelos com pontas duplas são uma consequência da falta de vitaminas no organismo, ou por processo químico. É importante identificar a causa antes de tratar. Uma boa alimentação também é muito importante para que os cabelos possam ter uma aparência saudável, serem fortes e resistentes.
As máscaras caseiras, próprias para hidratação dos cabelos com pontas duplas são excelentes e tem um ótimo resultado. É importante usar produtos naturais para que não danifiquem os cabelos.
- Para lavar os cabelos é indicado usar um shampoo neutro de preferência sem sal, ou um shampoo próprio para crianças, pois eles são mais suaves;
- O condicionador também é muito importante em qualquer tipo de cabelo, mas deve ser tirado todo excesso para que o cabelo não fique com aparência de sujo;
Essas duas dicas são as mais importantes a serem seguidas para evitar as pontas duplas, mas também fazer uma hidratação a cada quinze dias vai ajudar a manter o cabelo muito mais saudável e por muito mais tempo sem o aparecimento de pontas duplas.

272404 pontas duplas 2 300x300 Pontas duplas: acabe com elas utilizando receitas caseiras 

Confira uma receita caseira

Dependendo do comprimento dos cabelos é necessário aumentar a receita. Confira os ingredientes a baixo:

2 colheres de sopa de mel
5 colheres de sopa de óleo de amêndoa doce
1 gema de ovo

Misture todos os ingredientes e depois aplique nas pontas dos cabelos e enrole uma toalha quente e deixe agir por mais ou menos vinte minutos. Em seguida é só lavar normalmente e já dá para sentir o resultado.
Essa receita deve ser repetida mais vezes dependendo do estado em que o cabelo se encontra, pode ser até quatro vezes no mês até que o resultado desejado seja adquirido.
É importante ressaltar mais uma vez que a alimentação também é muito importante para ter cabelos saudáveis, caso contrário a ajuda de um dermatologista ou um nutricionista podem ser muito importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me