dezembro 27, 2011

Henê e a queda de cabelo

Queda por falta de henê: Pode ocorrer, não é obrigatório que isso aconteça, e muito menos confirmado, vaia de pessoa pra pessoa.
O que acontece é que a raíz enfraque com excesso de peso do fio. Já que agora nasceu uma raíz crespa, ou ondulada que cai bem mais antes,e não tem hidratação como o resto do cabelo Você pode resolver isso aplicando henê 1 ou 2 vezes na semana na raíz.
Isso pode parar de uma hora pra outra.
Queda por oleosidade excessiva: Bom, isso é comum, cabelos mais oleosos caem bem mais. A explicação mais possível é que seu genótipo ainda é o que sempre foi (cacheado, crespo, ondulado) e o cabelo continua produzindo óleo para seu cabelo. Assim, a raiz solta o fio, por ser mais oleosa. Você pode resolver isso com xampu para cabelos oleosos, evitar o condicionador no couro cabeludo, incluindo o creme de hidratação, evitar o reparador de pontas no couro…
Seborréia: Por causa da oleosidade, procure um dermatologista.
Sensibilidade a formula: Normalmente é pra isso que serve o teste da mecha. Mas pode não dar em nada, e você usa, por anos, aí chega uma hora que você o organismo reagirá contra a fórmula do henê. Isso pode causar irritação. É necessário parar de usar o henê e consulta um médico dermatologista.
Bulhufas……… henê em si não causa queda, mas não podemos esquecer que ele é um alisante, e isso quer dizer que ele não é uma cola que vai grudar seus fios na cabeça, né?
Porém o henê pode causar QUEBRA, o que é diferente da queda, a queda é algo interno, o henê pode quebrar seu cabelo se for mal utilizado, não seguir as orientações corretas, como hidratar, passar henê demais pode causar quebra.
Na queda o cabelo cai pela raíz, na quebra o cabelo se parte no meio…

2 comentários:

  1. Olá, meu cabelo com hene está com queda. Ele é oleoso, gostei do seu artigo. Vou usar shampoo para cabelo oleoso para ver se melhora a queda. Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá meu cabelo está caindo muito a ponto de ter calvície,mas agora lendo um artigo descobri que não posso usar henê porque faço uso de um antidepressivo forte,tem alguma dica pra quê eu possa continuar usando meu cabelo liso?

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me