dezembro 28, 2011

Dicas de Cuidados com o Cabelo – Atitudes que Deixam os Cabelos Danificados

 

Toda mulher adora estar com a beleza dos cabelos em dia. No entanto, com a correria do dia-a-dia, nem sempre da tempo de cuidar de tudo como gostaríamos. Por isso devemos ficar atentas para não cometemos alguns erros que podem comprometer a beleza dos nossos cabelos.
Veja abaixo algumas atitudes que devemos evitar, pois elas podem acabar com a beleza dos fios:
Não deixe condicionador no cabelo: Os condicionadores deixam as escamas dos fios abertas. Dessa forma, conseguem infiltra-se e tratar dos fios, porém ficar com o condicionador após o banho impede o fechamento das escamas que por sua vez deixam os cabelos elásticos e quebrando-se facilmente.
Não aplique máscara hidratante na praia: Para proteger seu cabelo do sol, o bom é passar um creme sem enxágüe com proteção solar. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a máscara não vai proteger o cabelo do sol e sim queimá-los. Pois, além de não formarem uma capa contra os raios ultravioletas, a máscara hidratante têm um tempo certo para ficar no cabelo, caso ultrapasse esse período vai enfraquecê-lo.
Não amarre os fios molhados: Prender o cabelo molhado de vez em quando não tem problema. No entanto, deixar o couro cabeludo molhado por um período muito longo, pode resultar em fungos e criar caspa e ainda deixar a raiz fragilizada e provocar a queda do cabelo.
Passar chapinha no cabelo molhado: Essa atitude agride profundamente os fios deixando-os queimados e quebradiços.
Ficar mais de três meses sem cortar: Após esse tempo, as pontas abrem e os fios começam a quebrar mais. Os arrepiados aumentam o volume e os fios fracos começam a cair.
Desembaraçar os cabelos com escovas maleáveis demais: As escovas com cerdas moles são mais difícil de usar, e ainda quebram os cabelos. Utilize um pente com dentes largos e firmes ou uma escova mais resistente.
Não fazer hidratações: Fazer hidratação é fundamental para deixar os cabelos leves e nutridos, além de proporcionar maciez e brilho, visto que as químicas (tinturas, alisamentos, relaxamento e etc.) danificam os cabelos.
Fazer mais de duas químicas: Decida qual tratamento você quer fazer no cabelo, visto que química demais deixa os cabelos fracos e danificados. Opte por no máximo dois tratamentos, e claro não esqueça de hidratar os cabelos todo mês.
Depois destas dicas de cuidados com os cabelos ficará mais fácil mantê-los com a beleza em dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me