julho 25, 2017

Você sabe qual a função da queratina em seu cabelo e como usa-lá na forma correta?

Olá meus amores!
Vamos falar sobre queratina para nossos cabelos.

Você sabe o que é queratina?
A queratina é uma proteína fibrosa que constitui diversas partes do corpo humano, entre elas, os cabelos e unhas. Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio, é responsável pela integridade dos cabelos e, por isso é usada em diversos tratamentos capilares.

A falta dessa proteína pode ser ocasionada por excesso de química, sol, chapinha, secador e poluição. Com a ação desses "inimigos", as escamas superficiais do cabelo se abrem, deixando a camada interna exposta, o que resulta em perda de água, nutrientes e queratina.
A agressão diária aos fios resulta cabelos quebradiços, sem brilho e com elasticidade preocupante. Para recuperá-los, o que não faltam são tratamentos para reposição de queratina.
como por exemplo, a Selagem, Nanoqueratização e Hidroqueratização Fotônica, Cauterização entre outras.


Como tudo em excesso é ruim, a queratina também tem seus contras ao usar em excesso.
Como todo excesso, o da queratina também é prejudicial. Os fios enrijecem, o que pode causar ressecamento, opacidade, poroso, quebra e perda nos movimentos naturais dos cabelos. Especialistas recomendam utilizá-la com cautela e ter muito cuidado na hora de comprar qualquer produto que prometa restauração com essa substância.


O que fazer no caso de excesso de queratina?

Primeiro de tudo, muita paciência! O cabelo uma vez áspero ou rígido, dependendo da intensidade dos danos, ele pode demorar um certo tempo para voltar sua estrutura normal, nesses casos é preciso muita hidratação para recuperar a emoliência aliada a nutrição.
Eu não sigo o cronograma capilar, mas sou daquelas que intercalo hidratação, nutrição e reconstrução conforme a necessidade dos meus cabelos, porém para cabelos quimicamente tratados, na maioria das vezes é necessário pelo menos 1 reconstrução a cada 15 dias.
Mais neste caso abuse das hidratações e nutrições até o cabelo voltar ao seu estado normal, com balaço e maciez.



E ai? Aprendeu um pouco o que é a queratina em nossos cabelos?
Qualquer duvida deixe seu comentário, que será um prazer responder.
Temos outras matérias ótimas para nossos conhecimento.
Bora aprender?!?!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me