julho 24, 2017

Como fazer cauterização capilar em casa - Para cabelos danificados por química e processo de secador e chapinha

Olá meus amores!
Tudo bem com vocês?
Espero que sim...
Hoje vim falar de uma forma fácil de tratar do nosso cabelo que está maltratado, por químicas e também pelo secadores e chapinha, que apesar de deixar nosso cabelo super lindo, danifica muito nossa madeixas.



Com pouco dinheiro conseguimos fazer uma cauterização de salão e recuperar nosso cabelo. Mais dependendo do estado do cabelo será preciso de mais de uma vez para ter um resultado satisfatório.
 
A cauterização é um tratamento estético que fecha as cutículas dos fios, o que reduz o frizz, o volume e dá um aspecto com mais brilho e maciez aos cabelos, podendo ser repetida a cada semana, 15 dias ou 1 mês.


Apesar deste tratamento capilar, geralmente, ser feito por profissionais em salão de beleza, ele também pode ser realizado em casa, desde que sejam seguidas as técnicas adequadas e usados os produtos corretos.

O passo a passo para fazer uma cauterização capilar caseira é:
  1. Lavar o cabelo com shampoo antirresíduos, uma ou duas vezes seguidas, e retirar o excesso de umidade com uma toalha;
  2. Passar uma máscara hidratante, para o seu tipo de cabelo, e massagear os fios e deixar agir por 5 a 20 minutos.
  3. Enxaguar bem os cabelos para retirar a máscara e, em seguida, secar com a toalha;
  4. Borrifar a queratina líquida por todo o comprimento dos fios, desde a raiz até às pontas, e deixar agir por 10 minutos;
  5. Secar os cabelos com um secador. Antes, pode-se usar um produto anti-térmico para cabelos, para evitar a agressão do calor;
  6. Passar a chapinha delicadamente nos cabelos, após dividí-los em pequenas mechas para facilitar o processo. Passe a chapinha pelos fios por até 5 passada a cada mecha.
Para finalizar, recomenda-se passar um sérum de silicone em toda a extensão dos cabelos, para diminuir a eletricidade estática e a aparência dos fios novos.


Para cabelos saudáveis mais que usa henês ou outro tipo de químicas como tintura e processo de alisamento eu indico que faça a cada 2 meses para manter o cabelo saudável. Agora para as meninas que estão usando henê 2x na semana pois está na andamento do liso, eu indico que faça uma vez no mês para manter os fios alinhado e saudável.
A Cauterização capilar é indicada para cabelos danificados, frágeis, quebradiços ou com as cutículas abertas, que estão precisando de um tratamento profundo e reparador.
Além disso, quando os produtos utilizados não contêm formol ou substâncias semelhantes em sua composição, esta técnica pode também ser feita por mulheres grávidas.

Eu mesma sou adepta em fazer a cauterização em casa.
Faço a cada 2 meses.
E recomendo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me