Alerta! Algumas receitas caseiras são perigosas para pele e cabelo. Vocês sabiam???


Olá galerinha!


Desculpe não está postando post frequentes, mais como estou gravida e cuidando de casa e família esta um pouco difícil elaborar post bons para vocês. Mais prometo tentar postar, belezinha rsrs!
Bora então falar do que eu vim falar né.

Estou reparando que as misturinhas caseiras estão na moda, e eu particularmente amo a mistura de leite e maisena junto com cremes de hidratação. Para meu cabelo está mistura é maravilhoso.
Mas tem pessoas usando outros ingredientes como limão, sabão de coco entre outros. Vendo um post na internet da Dica de mulher, fiquei assustada e preocupada como uma coisa que para nós pode ser tão boba, mas pode prejudicar nossa pele e cabelo.
Caso vocês queira ler o post inteiro este é o link http://www.dicasdemulher.com.br/creme-alisante/

Mais a parte mais importante que eu achei e vim falar para vocês, é de uma dermatologista que fala de alguns ingredientes que colocamos, nas misturinhas caseiras para pele e cabelo.
Mas, de acordo com a dermatologista , esses ingredientes normalmente utilizados nas receitas caseiras são produtos hidratantes, não oferecendo riscos. Porém, alguns produtos NÃO devem ser utilizados em receitas caseiras, conforme destaca a dermatologista.

Algumas delas são:

Limão: que pode clarear os fios. “E se, após a aplicação, sobrar algum resíduo de limão na pele do couro cabeludo ou na pele do corpo, ele pode causar manchas e queimaduras no local. Isso acontece devido ao que chamamos de Dermatite Fototóxica – que pode ser observada minutos ou horas após o contato com o agente agressor (limão, no caso) associado aos raios solares”.

Sabão de coco: tem soda cáustica na sua fórmula, o que proporciona pH muito alcalino e pode alterar, temporariamente, a estrutura dos fios. “Assim, pode ressecar em excesso os fios e a pele do couro cabeludo, e pode desencadear reações alérgicas na pele do couro cabeludo e na pele do corpo”, explica a dermatologista.
Agora você já sabe: seja utilizando creme, seja apostando em receitas caseiras, não há mal nenhum em querer cabelos mais lisos, mas o importante é não fazer “nenhuma loucura” com esse intuito. Respeite as particularidades do seu cabelo e, em caso de dúvida, não deixe de conversar com um cabeleireiro de confiança que possa indicar os tratamentos mais adequados para os seus fios!

Então meninas, muito cuidado. Mais não deixe de fazer as hidratações caseiras.

Beijinhos meus lindos!
Fiquem com Deus e até mais...


Comentários