dezembro 05, 2013

Pergunta e respostas sobre HENÊ e CUIDADOS CAPILARES (n° 01).


Pelo menos uma vez ao mês eu irei abrir o espaço do meu blog para vocês minhas leitoras e seguidores tirarem duvidas sobre henê e tratamento capilar.

Como sempre deixarei abeto no meu grupo do facebook "henê entre amigas" um post para as meninas colocar no comentário as suas perguntas e eu tentarei responder da melhor forma possível.

Já tem meses que estas meninas fizeram as perguntas para mim, mas como estava sem tempo, não conseguir fazer vídeo e nem post respondendo. Então vamos responder elas primeiro né.

Então bora começar né... rsrsrs!!!


01 - ALINE PRREIRA - OI XARÁ, ACHO LEGAL VOCÊ FALAR, SE JÁ TEVE ALERGIA A ALGUM HENÊ?

Oi Aline, olha em meu caso já uso a quase 8 anos e nunca tive reação contraria não. Graças a Deus, mas teve uma vez que o henê Absoluto forte me deu uma grande coceira depois de aplicar na raiz, mas passou depois da lavagem. Não coloco como alergia. Beijinho!

02 - MARILENE PINHEIRO - ALINE É VERDADE QUE SÓ PODEMOS USAR MASCARA QUE CONTÉM QUERATINA UMA VEZ NO MÊS?

Olha Marilene, vai depender da mascara e dos produtos que você usa no dia a dia. Pois queratina e fundamental para nosso cabelo, mas como tudo em excesso e ruim. Então se vc usa uma mascara que tenha queratina tente não usar mais outras coisa que tenha para não dar acumulo de queratina nos fios. Eu indico que use pelo menos a cada 15 dias para manter a queratina, mas agora todos os dias não é bom né. Pois os cabelos não precisa só de queratina, ele também precisa de água que esta nas hidratações e de nutriente(óleos) ... então não podemos ficar só em uma mascara que contém queratina não é!

03 - RENATA SILVA - ALINE AS MENINAS FAAM QUE HENÊ COM QUERATINA NÃO É BOM, MAS TODOS QUE TEM AQUI CONTÉM QUERATINA. FALA UM POUCO DISSO POR FAVOR PARA EU ENTENDER UM POUCO. BEIJINHO MINHA LINDA!

Ei Renata, beijinhos para ti também querida, e obrigado pelo linda rsrsr! Olha querida, a maioria dos henês agora esta vido com queratina, não é ruim, mas como eu disse na resposta acima. O excesso que é ruim. Então tente a não usar mais coisas que tenha queratina em sua composição e são faça reconstrução uma vez ao mês, para ajudar a reconstruir os fios. Pois henê com queratina já vai ajudar a seu cabelo a não ter perda enorme de queratina, o que você vai fazer e só manter que a queratina nos fos. Espero que tenha tirado sua duvida.

04 - MICHELE RIBEIRO - QUM TEM CABELOS ALISADO, TEM QUE PASSAR O HENÊ NO COMPRIMENTO DE VEZ EM QUANTO?

Olá Michele, se já esta com o comprimento liso, não recomendo que aplique novamente não. Pois pode enfraquecer os fios e danificar as pontas. Caso ache necessário aplicar, faça a cada 3 meses, pois frequentemente não é bom. Pode acontecer de dar quebras aos fios por excesso de química. O importante e fazer o retoque da raiz para manter o liso, mas onde já esta alisado, não precisa pois vai continuar liso.

05 - WANESSA NASCIMENTO - JÁ PASSEI HENÊ DE PERDE A VISTA, MAS NÃO FICA LINDO COMO O CABELOS DE VOCÊS. SERA QUE ESTOU FAZENDO ALGO DE ERRADO?

Wanessa querida, tem que ver o que você esta fazendo em seu cabelo. Pois não podemos só investi no alisamento, temos que tratar também com hidratação, nutrição e umectação e sem falar em reconstrução. Pois o cabelo não vai ficar liso, sedoso e bonito só com aplicação de henê. Tente dar foco me tratamento diários, com hidratações e umectação com óleos vegetais e 100% puros que vão dar resultados maravilhosos nos fios.

06 - MARIA FLOR SANTOS - Com quantos aplicação seu cabelo ficou liso?

Olha Maria Flor, meu cabelo ficou liso com 15 aplicações que foi feito 3 vezes na semana que deu um mês e uma semana. Mas lembrando que meu cabelo natural é cacheado no comprimento, mas a raiz já nascia lisa. Então foi mais rápido o alisamento.

3 comentários:

  1. Ola eu descolorir o meu cabelo quero passar o hene depois de quanto tempo ru posso passar? Agradeço desde já

    ResponderExcluir
  2. Pode aplicar após 15 dias, mas eu recomendo que vc faça antes da aplicação do henê uma reconstrução para proteger seus fios do ressecado.
    Se é a primeira vez que vc vai aplicar henê, faça antes o teste de machas e o teste de alergia. Para começar a o processo de aplicação em todo os fios.

    ResponderExcluir
  3. Simpatia poderosa para emagrecer – Chico Xavier. simpatia para emagrecer logo. Simpatia para ser feita em apenas três dias, podendo ser repetida, caso a pessoa desejar chegar a seu peso ideal.

    Clique na imagem e tenha um completo curso em vídeos especiais, com exercícios de apenas 15 minutos por dia. Livre-se da gordura, dos pneus, da barriga, e principalmente sinta-se bem, com saúde e alegria de viver!

    Simpatia poderosa para emagrecer - Chico Xavier



    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.

    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.

    Importante:

    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

    O mais importante: Com saúde não se brica, por mais bem intencionadas que sejam as simpatias e orações. Por isso, antes de começar qualquer dieta ou regime, procure um especialista da área médica. Somente esse profissional poderá lhe fornecer todas as informações necessárias de acordo com sua necessidade, isto é, de acordo com seu organismo.

    Para ajudar a perder uns quilinhos, comece por diminuir o açúcar industrializado de seu dia a dia, em seu lugar utilize adoçantes naturais. Pode, também, recorrer à uma dieta mais saudável, ingerindo menos quantidade de carboidratos, presentes no macarrão, no arroz, nos pães, etc. Procurar se alimentar mais com frutas, verduras e legumes. Ao invés de duas refeições, passe a fazer mais 3, dessa feita com esses alimentos naturais. Não coma salgadinhos e docinhos na rua, eles estão carregadinhos de gordura saturada.

    Falando nisso: evite ao máximo frituras, prefira alimentos cozinhos (sem óleo, é claro). Não tome refrigerantes junto às refeições. De preferência, dê um bom tempo com eles. Prefira sucos naturais (sem açucar, por favor)

    Mais uma dica: tome diariamente o chá de pariparoba, ele ajuda a queimar o excesso de gordura, além de ajudar seu organismo na circulação sanguínea. Clique no link abaixo, e leia essa excelente postagem do QDicas:

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me