setembro 26, 2013

Vamos saber mais sobre o nosso cabelo

Tem um tempo que estou fazendo um curso referente cabelos em geral (crescimento, tratamento, quedas entre mais coisas), por isto antes de colocar tudo que eu sei aqui no blog eu pesquiso e vejo em minhas apostilas tudo que posso falar sem mentir em nada. E agora vou falar um pouquinho mais sobre o nosso cabelo ...
Vamos lá?


 Os humanos apresentam entre 90 e 10 mil fios no couro cabeludo, dez por cento a mis nos cabelos louros naturais e dez por centro a menos os cabelos ruivos naturais.
Em média, estes fios crescem 1cm por mês (0,37 mm ao dia). Quer dizer que todos os dias os cabelos crescem e por isto temos que cuidar bem do nosso cabelo não só por fora com mascaras de tratamentos como também por dentro, com alimentação adequada.
Sem falar também que temos a perda normal dos fios que se dar de 50 e 100 fios diários, quer dizer que uns fios caído pelo ralo após lavagem e normal, mas quando isto começa a ficar com mais frequência, como mas escovas de cabelo, travesseiro, chão da casa entre outros ao mesmo tempo é melhor ir ao médico pra se tratar. Pois nem tudo s resolve dentro de um cabeleireiro não é? rsrsr!
o cabelo é uma haste fibrosa, formada por células mortas compostas de uma proteína chamada queratina, produzida por células chamadas queratinócito (ela é a única parte viva do fios) que se encontra no bulbo capilar (couro cabeludo).



Além de queratina, o cabelo também contém melanina, ceramidas, água, pentoses, fenóis, ácido glutâmico, valina, leucina, cobre, zinco, ferro, manganês, cabalto e cálcio.
Este tudo aqui faz parte do nosso cabelo, e por isto temos que tratar o cabelo bem e dá-lo todo os nutrientes que ele precisa para crescer e ficar bem tratados.

Esta pesquisa que eu fiz foi da minha apostila do curso de "Cabelo & Químicas". Que estuda de uma forma mais profundo o nosso cabelos.




Bjinos e até a próxima!!!
Qualquer duvida deixe seu comentário ... responderei assim que puder!

Aline Bombom...
 
Com a parceria da lojinha "Casa do henê"
 

Um comentário:

  1. Adorei o post, também sou doida pra fazer um curso de cabeleireiro, acho que ano que vem sai!
    Beijos!!!

    https://taisoliveirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me