junho 17, 2013

Excesso de química nos fios...


Usar ou não usar os henê mais do que o recomendado pelo fabricante? Tá com está duvida? Você lér antes o rotulo do produto para saber como aplicar e o intervalo de cada aplicação?

Deixe seu comentário ?


Olá meus queridos leitores...

Hoje vou falar de uma coisa que estou vendo muito em alguns grupos de henês pelo facebook entro outros. São o excesso de química nos fios de uma só vez...
Meninas e meninos como muitas já sabem, e quem não sabe vai ficar sabendo agora. Que o nosso querido henê não alisa na 1° aplicação, então quer dizer que vai que ser varias aplicações para ter o cabelo liso, e no encomendado é fazer de 1 a 2 aplicação por semana, no caso de estiver usando o henê em gel sendo ele o médio ou o forte. No caso de estiver usando o henê em pó o recomendado e usar a cada 15 dias, pois eles são muito forte e no caso de usar ele em muita quantidade em pouco tempo de aplicação, pode dar queda e também queda.
Vejo muitas meninas usando um dia sim e outra não, e as vezes já vi também usarem todos os dias... É de deixar eu de cabelos em pé … rsrsrsr!!!
Pois é muita carga de química de uma vez só no cabelo, e mesma coisa de jogar água em uma só planta de uma só vez todos os dias em quantidade maior, ela vai morrer … não é?
O cabelo é quase igual, uma quantidade amais de química nos fios vai fazer ele perder a força e se quebrar e também ocasionar quedas dos fios.
Temos que ter cautela com tudo que aplicamos no cabelo, pois nem tudo que dar para uma pessoa e bom para o cabelo da outra. Sem falar que temos que ver o histórico de cada cabelo, pois isto faz muita diferença.
Eu oriento que siga direito o que cada fabricante pede no rotulo dos produtos, pois antes de colocar a venda eles fazem testes e também é passado pela ANVISA para ver se não vai dar nada de erado em seu cabelo. Mas se você aplicar do modo erado e der algo erado e dar alergia ou ferimentos e até quedas, e você não tiver feito do modo coreto como manda o fabricante, você não poderá correr atrás de seus direitos. Então vamos seguir direito o que as empresas mandam … Falo pois já vi de vários casos de produtos que ao aplicar deu alergia ou queda ao consumidor e a fabricante deu todo o tratamento para que os fios volta-se ser como antes da aplicação.
Então cuidado meninas e meninos... tenha paciência e dedicação ao uso de químicas em geral, pois lembre-se que é mais fácil esperar o tempo coreto de cada aplicação do que recuperar um cabelo com corte químico e danificado.

Espero que este meu post tenha ajudado muitas pessoas com duvidas …
Muitas vezes queremos tanto um cabelo igual de uma diva famosa ou de uma amiga, não é? Mas temos antes disto ver que cada cabelo é diferente do outro e isto vai depender muito para a hora do alisamento com o henê e outras químicas.

Excesso de química nos cabelos, pode ocasionar :

  • queda
  • quebra
  • crescimento lento aos fios
  • ressecamento entre outras coisa...

Então vamos pensar bem antes de querer tacar tudo que vermos e ouvimos por ai nos fios...

Beijos e até mais...

Aline Ferreira (Aline Bombom)...




8 comentários:

About Me

@Way2themes

Follow Me