fevereiro 08, 2013

Henê - Cabelo quebrando? Minha solução ...



-->
Uns dias deste depois de fazer uma umectação com azeite de oliva, reparei que meu cabelo estava quebrando um pouco. Ai eu me perguntei, o que foi que eu estou fazendo com meu cabelo? Depois de pensar muito eu vi que eu tinha me relaxado com minhas hidratações.

Conclusão: Meu cabelo estava fraco, pois estava com falta de reposição de água nos fios.
Ai fui correndo para comprar uma coisa para salvar meu cabelinho que eu tanto sofro para cuidar e deixar saudável. Fui em uma farmácia e comprei o nosso famoso e amado Bepantol solução, que aqui estar custando R$ 16,99 o frasco. Fui correndo para a casa para cuidar do cabelo, para ele não piorar a situação do cabelo. Tem 6 dias que eu apliquei henê, então vou ficar uns 15 dias sem aplicar o henê e vou tratar dele com muito zelo. 

  -->
O Bepantol liquido, e bom pra ser usado em cabelo ressecado e sem vida, com vitamina B5 ele ajuda a hidratação a ganhar mais poder de reconstruir os cabelo danificado.
Então eu lavei a minha cabeça com um shampoo transparente, pois ele lava melhor que os shampoo leitosos e perolados. Sequei o meu cabelo com a toalha e penteie bem de varar, pois is cabelos molhados e bem sensível e pode se quebrar mais facilmente. 

-->
Coloquei em uma vasilha:

01 colher bem cheia de creme de hidratação ( no meu caso usei o Novex )
01 tampinha de Bepantol Liquido

Misturei e apliquei, mecha por mechas até aplicar em todo o comprimento, principalmente nas pontas e deixei por 30 minutos. Enxaguei e condicionei .
Sequei novamente o cabelo com a toalha e apliquei Bepantol liquido só nas pontas e deixei o cabelo secar o natural.

O cabelo parou de quebrar e sem falar na hidratação que ele causou no meu cabelo. Como o Bepantol e um tratamento, então ele tem que ser feito constante, então vou aplicar em 15 em 15 dias para dar andamento ao tratamento do meu cabelo.
-->

Aprendi a lição e não vou mais relaxar com meus cuidados com o cabelo, vou começar a fazer o meu cronograma capilar novamente adaptar nele o que for possível para meu cabelo não acontecer isto mais.

Espero que tenha gostado...
Bjos!!!
Até mais...



13 comentários:

  1. Gostei muito da dica...seguindo seu blog...bjs
    wwwmaiscabeloslindos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uso henê estou na 30 aplicação e sempre hidrato toda semana, mais meu cabelo está fraco quebra MT facil, já Fiz humectacao com óleo ovos e banana mas n resolveu MW ajude

    ResponderExcluir
  3. Será q uma cauterização resolve? Qual marca VC Me sugere?

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu usava henê.
    Mas me deu feridas na cabeça após 6 meses de uso, e meu cabelo está caindo muito e já quebrou bastante, principalmente na frente.
    Estou muito deprimida com essa situação.
    Tem alguma outra dica para ajudar na recuperação do cabelo?

    Bepantol no creme eu já uso tem muito tempo. Eu hidrato toda semana, e faço o cronograma capilar certinho, mas nada está melhorando, já parei com esse produto a quatro meses e não estou usando nenhuma química.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. corta joazinho ;-; aí seu cabelo vai crescer lindo e saudável

      Excluir
  5. Boa noite!
    Gostaria de dicas de shampoos, condicionadores e cremes de massagens(nutrição e cauterização)para cabelos com hene.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  6. Eu uso henê e meu cabelo está quebrando demais.ja fiz hidratação com todos os cremes da novex.nao resolveu.o que eu faço

    ResponderExcluir
  7. Babosa e ótimo pra quedas e cha de alecrim tbm.

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me