fevereiro 26, 2013

HENÊ – Cuidado com o excesso de Química nos fios

 

-->

   Estou reparando nos grupos de henê, que muitas meninas não estão segundo corretamente o processo de alisamento com o henê. Pois em todas empresas de henê pedem para ser aplicado 2 vezes na semana se o produto for em gel e os em pó a maioria pedem para ser aplicado em 15 em 15 dias o em pós. Mas não é isto que estou reparando, mas temos que olhar que a empresa fazem teste antes de colocar o produto em circulação e se eles falarão que é 2 vezes por semana é por que se aplicar mais vezes na semana pode causar algo que danifique os fios.
  Toda química tem seu tempo de descanso para a próxima química, pois quando chega haver excesso de química nos fios ele vão quebrar e até dar quedas, por isto é bom você ter a paciência e cuidados com o cabelo.
Vejo muitas garotas falando que seu cabelo estar caindo e quebrando, e se desespera com o que estar acontecendo e coloca a a culpa em algum produto ou no próprio henê. Mas não para e pense que o culpado pode ser ela mesmo, por não ter usado corretamente. O henê como qualquer outra química precisa de cuidados e um deles e aplicar de modo correto que a fabricante recomenda. Hidratar, nutrir e reconstruir também é necessário para um cabelo saudável e brilhante.
  Cada cabelo reagem diferente com o resultado do alisamento, tem mulheres que com 6 a 10 aplicação o cabelo já esta liso e pretinhos, mas tem mulheres que vai precisar de 20 a 30 aplicação ou mais para ter os fios pretos e lisinho.
O henê é um alisamento que requer calma e dedicação, pois vai ter que aplicar henê 1x na semana quando for só a raiz e também hidratar bastante para o cabelo não ficar ressecado.
A meninas que também fazem mistura de henê com outras coisas como manteiga, maionese, leite, café, creme de leite entre outras coisas. Não vou mentir que eu também já fiz e ainda uso o leite para a misturinha, mas não em intuito de alisar mais os fios é sim, de deixar o henê em uma consistência boa para a aplicação, pois tem uns henês que vem muito grosso e eu coloco o leite para ajudar a deixar mais ralinho em ponto que der para aplicar numa boa. Pois para mim o que alisa na mistura é o henê os outros ingredientes só vão ajudar a hidratar e nutrir os fios. Então que eu digo, tenha cuidado com o excesso de química nos fios para depois não chorar que o cabelo estar caindo horrores.

#fica a dica!!!
 

2 comentários:

  1. Boa dica é isso mesmo que estar acontecendo as meninas estão fazendo as coisas erradas e depois vem se queixando de queda e quebra. vbjs

    ResponderExcluir
  2. boas dicas vc pode assim despertar muitas meninas q querem o liso de forma rapida

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me