dezembro 26, 2012

Henê - Cuidados com os cabelos neste verão



Qual é o cuidado que você tem com o cabelo no verão?
Sol, calor, mar e piscina exigem cuidados extras com os cabelos, que enfrentarão muitos dias quentes no verão. Desde já é possível se prevenir contra o enfraquecimento dos fios e assim ele ficar saudável.


Dicas tirado do blog Vila Mulher:

  • Proteja seus cabelos das radiações solares. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágüe que tenham filtro de proteção solar.
  • Evite abusar de máscaras capilares diariamente quando estiver na praia ou piscina. Estes produtos não protegem os cabelos. Ao contrário, podem facilitar os danos causados pela água do mar e piscina, deixando os fios mais fracos e suscetíveis às quebras.
  • Faça hidratações regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.
  • Enxágüe bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.
Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos. No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

Cuide bem do cabelo nesta época, pois ele fica bem maltratado ... reponha a água que o cabelo perde com hidratação 1x a 2x na semana com protudos bons e de qualidade. Lembrando que não são produtos caros que são bons, a no mercado varios protudos bons e barados no mercado.

Bjos e cuide bem do seu cabelo neste verão tá!
Abraços ...

3 comentários:

  1. Adorei as dicas!! Vou pra praia e ja estava preocupada com meus cabelos!! Beijos!! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, meu cabelo está con quebra excessiva!!! É só passar a mão, vem cabelo junto, aonde vou deixo um pouco de cabelo!!! Pode me ajudar???

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me