Saiba os significado das substâncias dos produtos para o cabelo











Saiba o que significam as substancias que constam nas fórmulas de alguns produtos para o cabelo, como shampoos e condicionadores. Ao vermos um anúncio de televisão de determinado champo, ou produto para o cabelo, chama-nos logo a atenção determinada substância que nos é apresentada como sendo a peça chave para a fórmula do produto, mas a maioria das vezes não fazemos a minima ideia de que se trata e do que faz na realidade. Karité, lalonina, ceramidas, cologénio, áloe vera, jaborandi, pantenol, queratina, entre outras. O que são e para que servem? Estas são as questões a que nos propomos responder para que possa escolher os produtos que melhor se adequam ao seu cabelo.

Karité:

esta substância é retirada de um fruto rico em óleo vegetal e contém um poderoso umectante que auxilía no tratamento de cabelos ressecados e no controle dos fios arrepiados.

Lanolina:

a lanolina é utilizada na maioria dos produtos de beleza pois é uma substância altamente hipoalergênica, proporciona elevada sensação de hidratação, maciez e elasticidade.

Ceramidas:

substância gordurosa que proporciona maciez aos fios de cabelo, ajudando a manter fechadas as cutículas de cada fio. É, ainda, responsável por formar uma película protectora e conferir elasticidade aos cabelos.

Colágeno:

é uma proteína que ajuda a manter o cabelo hidratado. Por absorver uma quantidade de água razoável, é capaz de umedecer os fios de cabelo, dando um aspecto de maciez.

Aloe Vera:

extraído de uma planta chamada babosa, o líquido pegajoso é usado em produtos de beleza para hidratar. Nos xampus, ele tem ainda a função de amaciar as madeixas, facilitando a escovação.

Jaborandi:

esta substância é frequentemente usada em champo para cabelos oleosos, ajuda a combater a caspa. Como aumenta a vascularização do couro cabeludo, pode também ajudar na luta contra a queda de cabelos.

Pantenol:

a substância proporciona hidratação, maleabilidade e uma rápida recuperação dos fios de cabelo danificados.

Queratina:

proteína que fortifica os fios de cabelo, auxiliando no tratamento de cabelos maltratados por agentes externos, como sol.

Silicone:

forma uma película protectora à volta dos fios de cabelo protegendo contra agentes agressores. Como reflete a luz, dá maior brilho aos cabelos.

Vitaminas:

melhoram a irrigação do couro cabeludo, fortalecem os fios e evitam a perda de brilho e cor dos cabelos tingidos.

Proteínas (hidrolisadas e de outros tipos):

com um bom poder de umectação, a substância deixa os fios mais hidratados e macios, além de facilitar o acto de escovar os cabelos.


Texto fornecido do blog: http://www.queda-cabelo.com

Comentários