julho 23, 2012

Minha vida com henê com Edvane



 Olá pessoal,meu nome é Edvane,23 anos e estou aqui para contar minha história com o henê.
 Eu sempre fui uma pessoa muito infeliz com o meu cabelo,sempre quis ter cabelos lisos,mas nunca tive dinheiro pra fazer aqueles alisamentos top de linha.
 Eu optava então passar aqueles relaxantes (tioglicolato de amônia,guanidina,hair life,hidróxido de sódio) que só aliviavam um pouco da juba (rsrs) mas nada que me deixasse satisfeita.Eu tinha um cabelo cacheado,muito armado,saia de casa com ele molhado e quando secava ficava aquela "juba"...ficava cheia de vergonha...
 Então minha mãe que sempre usou henê,desde novinha,me aconselhou a também passar henê.Em 2006 comecei as aplições,e demorou uns 4 meses pra alisar,demorou mais por causa do excesso 
de volume.Mas quando ele ficou completamente liso,eu continuava a passar no comprimento...conclusão:estraguei o meu cabelo todo,as pontas ficaram terríveis,começavam a partir e quando eu usava uma blusa clara,parecia que eu tinha aparado as pontas e estivesse esquecido de limpar...passava a maior vergonha.Tive que cortar bem curtinho,pra retirar aquelas pontas terríveis.
 Em 2010 parei de usar henê,por que queria mudar de cor,não aguentava mais aquele cabelo preto.Conheci a cabeleireira da minha mãe e comecei a fazer progressiva + relaxamento,só que o relaxamento eu comecei a fazer só na raíz crescida,e a progressiva fazia no cabelo todo.Não estragou meu cabelo em nada,pelo contrário,ficou muito bonito e hidratado.
 Depois que eu retirei todo o henê do cabelo (cortando aos poucos),continuei a fazer a progressiva e inventei de querer pintar.
 Eu procurava vários cabeleireiros,falando que eu queria clarear os cabelos,e eles me diziam:"quem faz alisamento/relaxamento não pode clarear o cabelo,você vai ficar careca".E teimei e fiz luzes em casa mesmo...meu cabelo derreteu nas pontas e quebrou demais...e ficou com uma cor horrível...pintei de vermelho e fui hidratando até conseguir resgatar o meu cabelo novamente.
 Consegui reparar a maior parte do dano que causei no meu cabelo,mas ele já não era o mesmo,continuei fazendo a progressiva,que por sinal era muito boa,mas com as lavagens ela ia saindo do cabelo,não valia apena pq de qualquer jeito eu tinha que fazer escova e chapinha toda semana,pq se eu saísse com o cabelo molhado,quando ele secava,virava uma palha!!!
 Até que um dia saí de casa(março desse ano) pra fazer uma progressiva e o preço dela tinha subido,de R$100 tinha subido pra R$120,um absurdo,até porque ela ñ durava,desisti da escova e falei com a minha mãe:"vou voltar pro henê,não aguento mais",passei na farmácia e comprei 5 sachês de rená.
 Bom,já tem quatro meses e uns pouquinhos que voltei pro henê e estou feliz da vida...sair com o cabelo molhado e ele secar naturalmente,super liso,sem escova nem chapinha:só o henê mesmo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me