maio 10, 2012

Exagerou na queratina, o cabelo tá duro. E agora o que fazer?

Olá!

Estavo lendo o blog da Patricinha Esperta e lá tem uma dica boa para quem usou muita queratina e o cabelo no lugar de ficar lindo e sedoso, ficou duro e aspero.



Vocês já sabem que queratina em excesso prejudica demais o cabelo. Mas o que fazer quando o estrago já está feito? Como reverter o quadro e voltar a exibir madeixas macias, hidratadas e soltinhas?
A solução é lavar os fios com um shampoo para cabelos oleosos, caso você tenha cabelos loiros ou progressiva, pois ele “limpa” mais que os shampoos comuns, ou com um shampoo anti resíduos, caso você não tenha nenhuma química nos fios.
Após lavar os fios, só com o shampoo, é hora de investir em produtos que contenham alta carga lipídica, pois além de nutrir eles irão proporcionar emoliência, que é tudo o que um cabelo “duro e teso” precisa.

A dica é produtos emolientes: são os óleos e manteigas vegetais, como o óleo de abacate, o óleo de oliva, o óleo de coco, a manteiga de cacau, a manteiga de cupuaçu ou a manteiga de karité.
Essas manteigas e óleos vegetais são facilmente encontrados em farmácias de manipulação, além de serem mais baratos quando manipulados.
Vale investir em umectações com esses óleos, como já ensinei aqui.

É lógico que o cabelo não voltará ao normal em um dia, mas aos poucos a aparência dos fios deixará de ser rígida.
Na maioria dos casos, quando há um excesso muito grande de queratina, serão necessários vários dias utilizando produtos umectantes e emolientes, sobretudo nas pontas,  para que os resultados apareçam, mas no fim os fios voltam ao normal.
Acho que nem precisa falar que tem que suspender temporariamente o uso de todos os produtos que contenham queratina, né? Porque de nada  adianta fazer tudo isso que eu ensinei e continuar usando shampoos, condicionadores e demais produtos enriquecidos com queratina.




Gostaram da dica do blog:
http://www.patricinhaesperta.com.br

2 comentários:

About Me

@Way2themes

Follow Me