janeiro 05, 2012

Como proteger os cabelos dos efeitos do sol

Aprenda a cuidar corretamente de suas madeixas neste verão que se aproxima

Por Karen Gomes
 
cabelo sol1 150x150 Como proteger os cabelos dos efeitos do sol

É lei tomar aquele solzinho no verão para garantir um bronzeado de dar inveja, mas, muitas vezes lembramos de cuidar apenas do corpo e esquecemos dos cabelos! Sim, eles também merecem cuidados essenciais, principalmente no verão.

Quais os cuidados que devemos ter com os cabelos?

Não é apenas o rosto e o corpo que precisa de protetor solar. Hoje em dia, existem inúmeras marcas de protetores para os cabelos. A reaplicação nos fios pode ser feita a cada quatro horas ou após sair da água.
Se após o banho de mar ou piscina você resolver tomar sol, procure uma ducha para enxaguar o cabelo em água doce, procurando tirar os excessos de resíduos da água salgada ou cloro. Este método faz com que você evite uma agressão maior potencializada pela ação do sol.
Quando for tomar banho, o ideal é utilizar um shampoo anti-resíduos, para limpar os cabelos profundamente e depois um shampoo de tratamento, adequado para o seu tipo de cabelo. Isso deixará seu cabelo mais hidratado e macio. Para finalizar o processo, use um condicionador ou máscara hidratante.
Os cabelos tingidos ou que passaram por alisamento, necessitam de cuidados redobrados!
Use produtos que evitam o desbotamento do cabelo e inicie o hábito de utilizar um leave-in ou creme sem enxágüe. Esses produtos criam uma camada de proteção aos fios, evitando o ressecamento.
Se você é o tipo de mulher que não abre mão de secar e alisar os cabelos com a companheira chapinha, atenção! É necessário usar um protetor térmico nos fios antes do processo, para evitar ressecar ainda mais suas madeixas.
Chapéu e boné são meios de proteger não só seu cabelo, mas também, o rosto dos raios solares. Na praia ou piscina, quando for tomar sol, esses acessórios são bem-vindos.

Bom verão!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me