agosto 11, 2017

Hidratação caseira com abacate, para cabelos fracos e danificado por química

Os abacates são um segredo de beleza milenar devido à sua alta concentração de ácidos graxos essenciais, vitaminas B e E, que funcionam em nível celular para proteger e fortalecer o cabelo.
A vitamina B é essencial para o crescimento do cabelo. A vitamina E ajuda a reparar danos no couro cabeludo, o que pode retardar ou impedir o crescimento dos fios.
Comer abacate e usá-lo regularmente como máscara capilar são formas de garantir o cabelo saudável com o crescimento esperado de cerca de um centímetro a cada mês.

Aprenda o passo a passo:

1º passo: separe a polpa de metade de um abacate maduro e amasse bem a fruta com um garfo. Em um recipiente, misture a polpa com 1 colher de sopa de mel e 1 colher de sopa de azeite extravirgem até formar uma pastinha. Dependendo do comprimento do seu cabelo, por acrescentar um pouco mais de mel e óleo.

2º passo: separe o cabelo em 4 partes e aplique a mistura, mecha por mecha, enluvando e massageando bem. Para facilitar a aplicação, o ideal é que os fios estejam úmidos (podem estar limpos ou sujos).

3º passo: depois de passar em todo o cabelo, faça um coque no alto da cabeça, coloque uma touca de banho ou alumínio e deixe a máscara agir por 30 a 40 minutos.

4º passo: depois do tempo de pausa, enxágue até tirar toda a mistura e lave os cabelos normalmente com shampoo e condicionador.

 Deixe secar naturalmente ou finalize com o secador, sem esquecer de proteger as madeixas com um produto termoativado. Pronto!

DEIXE SEU COMENTÁRIO
 SE CASO VOCÊ JÁ FEZ ESTA HIDRATAÇÃO,  O QUE ACHOU?


Agradeço pela atenção;
Instagram: aline_bombom01
As imagens foram tirado do Google para fins ilustrativas *

Um comentário:

  1. Esses produtos da Skala eu uso em doses generosas somente pra proteger os fios alisados,eu nunca fiz banho de brilho vou fazer e depois comento mas gostei da ideia quanto ao abacate sempre ouvi falar bem dele desde o tempo de minha avo obrigado pelas dicas

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me