novembro 19, 2013

Fazendo óleo de coco - 100% Natural

Olá leitores...

Quem me segue sabe que estou fazendo um tratamento em meu cabelo por causa de um corte químico. E por isto estou fazendo umectação com óleos 100% natural para ajudar o meu cabelo a voltar a ficar saudável.

Lembrando que meu tratamento não vai só de óleos, também tem hidratação e reconstruções.

Mas vamos focar no que vim fazer né! Rsrsrsrs!

Modo de fazer o ÓLEO DE COCO:

Eu usei neste caso um coco marrom maduro que deu 40ml de óleo. Caso queira mais óleo só aumentar a quantidade de coco.


Você vai precisar:
- 01 coco marrom picado em cubos

- água do próprio coco

- 50ml de água


Modo de preparo:
1° Bata no liquidificador o coco, a água do coco e o 50ml de água.

2° Com um pano de prato, ou um coador, retire todo o suco da massa do coco batido, deixando só o liquido. Neste caso você vai usar só o liquido, então o coco que sobrar use para outra coisa.

3° Coloque em uma vasilha e deixe no fogo médio até que o liquido evapore e só quique o óleo do coco.

Não saia de perto, pois isto acontece rapidamente e também não mecha, deixe evaporar e extrair o óleo.

Coloque em um recipiente com tampa.




Eu faço umectação e também coloco no meio do cremes para fazer nutrições. Ele não deixa oleoso e isto é muito bom né. Em lojas ele é vendido muito caro o vidro com o óleo de coco, é sem falar que você não tem a certeza que ele é 100% natural mesmo né?

Então ai esta um dica minha de um produtinho baratinho, fácil de fazer e sem falar que é maravilhoso para o cabelo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me