abril 03, 2012

Perguntas e respostas mais comuns sobre henê

Olha, estavo pesquisando sobre o meu pretinho henê, e descrubi algumas perguntas e resposta que pode ajudar quem estar começando ou pensando a usar o henê... Esta pergundas e resposta foi retirado da Embelleze sobre o "Pelúcia".



Posso utilizar outro produto após utilizar Pelúcia?
R: Os produtos de tratamento podem ser usados normalmente (shampoo, condicionador, creme de massagem, leave-in e finalizadores). Já produtos de transformação e colorações que possuem água oxigenada ou amônia não são compatíveis com Pelúcia. Ou seja, não podem ser aplicados em fios que já receberam henê.

Henê possui chumbo ou causa Câncer?
R: O Henê Pelúcia não possui chumbo em sua formulação. A prova disso é que Pelúcia é devidamente registrado na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) - do Ministério da Saúde - que tem a função de garantir a segurança dos cosméticos comercializados no país.
O Henê Pelúcia é um método de alisamento gradativo e sua forma de ação não agride os fios como outros métodos mais radicais.
A Embelleze é uma empresa responsável que tem verdadeira paixão pela vida e jamais produziria algo que colocasse em risco a saúde da mulher brasileira.

Para mais informações acesse o site de ANVISA:
http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/home/cosmeticos

Ou entre em contato com:
ANVISA Atende: 0800 642 9782.
Horário: das 7:30 às 19:30 h, segunda à sexta, exceto feriados.

Qual a finalidade do produto?
R: Alisar gradativamente os fios e tingir de preto. Além de promover uma hidratação e cobertura progressiva dos fios brancos.

Qual o modo de aplicação?
R: Aplicar o Henê Pelúcia mecha por mecha com pente fino da raiz às pontas, esticando bem os fios. Cobri-los com touca plástica por 60 minutos. Enxaguar bem e lavar com shampoo e condicionador. Finalizar como preferir.

Uma boa dica é fazer um tratamento com Novex logo após a aplicação de Henê Pelúcia e depois fazer a manutenção com hidratações semanalmente.

Qual o intervalo para retoque?
R: O Henê Pelúcia alisa gradativamente e deve ser aplicado semanalmente até que o fio alcance o grau de alisamento esperado por você. Isso geralmente ocorre de 5 a 8 semanas, variando de acordo com o tipo de cabelo ou com o resultado desejado. Para manutenção, a aplicação deve ser apenas para retoque de raiz de acordo com o crescimento dos seus fios.

Henê pode provocar queda ou quebra dos fios?
R: Apenas se o modo de aplicação não for respeitado. Ou seja, a quebra pode ocorrer pela utilização excessiva do produto em um curto período de tempo, o que é mais conhecido como sobrecarga. Sempre é importante antes de aplicar qualquer produto ler a bula, fazer o teste de mecha e respeitar o tempo de intervalo entre as aplicações.

Por que após um tempo de uso o henê deixa de alisar o cabelo?
R: Ele não deixa de alisar. Você pode estar tendo esta impressão, pois o resultado na raiz crescida (onde o cabelo está natural) é mais gradativo e recebeu menos aplicações do que na no restante do fio.

Posso aplicar coloração para clarear após utilizar o Henê Pelúcia?
R: Não. O Henê Pelúcia não é compatível com nenhuma tintura a base de amônia (água oxigenada).

Cabelos alisados com henê só podem receber coloração à base de água como a Natucor Coloração Natural da Embelleze.

Henê Pelúcia pode ser utilizado por gestantes?
R: Não, nenhum produto de transformação e coloração deve ser usado por grávidas, a menos que tenha liberação médica.

8 comentários:

  1. Oiii ...... eu quero que vç me tire uma duvida sériiisiimaa /- Eu usei guanidina durante 4 anos .. fiquei tres meses sem usa ,e depois passei hene 5 vezes ... . o hene pélucia forte .. mais ele é bem fraquinho .. passei 4 vezes ele e uma vez o hene rená ... mais verdadeiramente nao deu resultado nenhum so tingiu meu cabeloum poouko .. mais assim ... meu cabelo ta do msm jeito todo cacheado .. principalmente a raiz que bem volumoza e nao caiu depois de muda a quimica nao acomteceu nada .. e eu quero volta a usar a guanidina daqui a mais ou menos um mês .. mais primeiro eu vo fazer o teste de mexa pra ver se vai ter alguma reação .. ? eu posso fazer isso ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa por demorar a responder, mas é muita perguntas para responder. Espero que me entenda. Mas referente sua pergunta quero dizer q o henê não alisa tão rápido assim, precisa de 5 a 20 aplicação pra chegar no liso... então por isto seu cabelo não chegou no liso assim entende, mas caso queira mudar de química deixar passar 45 dias e faça uma boa hidratações semanais vai ajudar e não esqueça de fazer o teste de mechas não é... bjihos !!!

      Excluir
  2. por que o henê pelúcia esta com a formula mais liquida do que solida é esta deixando um cheiro rum????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz por várias vezes progressiva de formol e botox e progressiva de aminoácidos...Eu sempre usei preto nos cabelos ...particularmente eu amo..Então estou decidida a.passar hene..porém estou com muita.duvida é medo se caso eu passar meu cabelo cair kkkkk....Eu posso passar a hene no cabelo após progressiva e botox com formol ? Olha isso sério amo meu cabelo ...estou dependendo dessa resposta para saber o que vou fazer ....obg

    ResponderExcluir
  4. Então, eu sei que já foi respondida mas ainda fico com o pé atrás em uma pergunta, se com o tempo o henê para de alisar, conheço duas pessoas que me relataram isso após dois anos de uso, e isso já aconteceu no meu cabelo também, mas não foi com o henê e sim com o alisante, troquei de marca, dei uma pausa e nada até hoje nenhum tipo de alisante consegue alisar meu cabelo e eu já usava a cinco anos. Quero muito usar o henê mas tenho muito medo de com o tempo acontecer mesma coisa que aconteceu no alisante.💔

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei uns meses sem usar o hene e minha raiz cresceu mt, preciso retocar so o raiz, qual o tempo de pausa de aplicação?

    ResponderExcluir
  6. Eu queria saber se após eu usar o henê pelúcia, posso retocar a raiz com tinta sem amônia,pois meu cabelo branquela muito rápido na raiz.costo retocar a raiz de 15/15.e e de quanto quanto tempo posso usar o produto no cabelo,tenho cabelos crespos.sera que vale a pena trocar a progressiva por henê?

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se o intervalo da aplicativo conta com o dia q vc passou?

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me