abril 02, 2012

Dicas de hidratações rapidas para qualquer tipo de cabelos.

Olá minhas amigas...
 
Hoje pesquisando pela net, aprendi muitas coisas sobre hidratação e muitas dicas rapidas e facil de colocar em pratica...
Como alguns já sabem eu aliso meus cabelo, com henê e como qualquer quinica costuma ressecar os cabelos, inclusive já postei aqui algumas receitas para tratar os cabelos. Então vou postar umas dicas rapitas para quem não quer perder tempo.

 Se o seu cabelo está espigado e sem vida é porque perdeu água, o elemento que dá maciez aos fios. Solução? Máscaras de hidratação, que repõem os nutrientes rapidinho. Mas se seu cabelo está lindo e você quer apenas protegê-lo, use cremes de pentear.

Hidratação em 10 minutos

Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos.
Depois de lavar, aplique o produto e faça uma massagem nos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

 Ampolas que eu usei e gostei: Vitaminas A + E + B5
     
Esta ampola deixa meu cabelo com um brilho e muito sedoso, sem falar que hidrata bastande.

Hidratação em 5 minutos

Que tal hidratar os fios com uma máscara de hidratação poderosa?
Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.
Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutinhos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. “E atenção ao enxágue: usar água fria é essencial para ter cabelos brilhantes”.

Creme de hidratação que estou usando e gostando: TRESemmé creme de hidratação profunda
 
Ele estar deixando meu cabelo macio e hidratado. Sem falar que ele é de deixar nós cabelos 5 minutos.
 

Hidratação em 2 minutos

Aplique uma máscara de hidratação noturna e vá dormir! “Durante a noite, a renovação das células é mais intensa, e o cabelo absorve melhor os nutrientes da máscara”.

Estou usando e gostando: Novex noturno, muito bom... meu cabelo fica sedoso e não deixa olioso.

Hidratação em 1 minuto

Leva apenas 1 minutinho para aplicar um creme de pentear no cabelo lavado. Ele nutre os fios e protege-os do calor, do vento e da poluição.
Mas não exagere: o excesso de produto deixa o cabelo pesado. Aplique nas pontas o equivalente a uma moeda de 1 real em fios longos, 50 centavos nos médios e 10 centavos nos curtos. Espalhe o produto com as mãos e penteie.


Estou usando e gostei: SEDA Liso Extremo, eu uso bem pouco, pois deixa meu cabelo pesado.





Gostaram das dicas deixa um comentario...
Bjos!


14 comentários:

  1. Oi flor.

    Que legal que você abriu um blog sobre cabelos e henê. VI seu recadinho hoje.

    Boa sorte com o blog.

    Me inscrevi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é um prazer ter vc Wilma em meu blog, fico feliz por vc ter gostado...Bjos!!! Sou sua fã!!!

      Excluir
  2. Usei henê pela 1 vez, mas ele não deixou meu cabelo preto. Gostei porque baixou a raiz que estava muito alta. Mas também antes de usa-lo usei 4 tonalidades de loiro, será que foi por este motivo que meu cabelo nao ficou preto? Amei seu blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida o henê ganha a cor proto aos poucos, a cada aplicação ele não é só uma tintura e tbm um alisamento por isto não deixou preto na primeira aplicação.

      Excluir
  3. Olá Aline. Gostei de suas dicas e de sua página e principalmente do efeito do henê em seu cabelo. Mas o que mais me chamou a atenção foi a figura do Henê Maru, que eu tanto escutei falar, mas nunca encontro. Estou escrevendo pra perguntar: você sabe se pararam de fabricá-lo?

    Abraços.
    Enila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de nada não querida, nas tenho uma amiga minha q a pouco tempo atraz achou ele numa farmacia lá do Rio de Janeiro... entre em contato com a fabricante e pergunte de uma loja proximo a vc .Bjos!

      Excluir
  4. Que legal seu blog!!!!
    Eu amo meu cabelo de henê, e ele é muito elogiado, para melhorar o efeito estou pensando em fazer uma selagem têrmica, mas estou na dúvida se meu cabelo é compatível, posso fazer ??????

    ResponderExcluir
  5. Vi que o hene cria uma capa no cabelo, isso não impede as hidratações de penetrarem no fio?

    ResponderExcluir
  6. Vi que o hene cria uma capa no cabelo, isso não impede as hidratações de penetrarem no fio?

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito do hene mas meus cabelos cai oq eu faço

    ResponderExcluir
  8. Muito bom gostei das dicas bjs

    ResponderExcluir
  9. meu nome e rosana uso hene a muitos anos hene rena e muito bom com shampoo tresseme liso sedoso esperimentem vcs irao amar

    ResponderExcluir
  10. Eu usei hene maru pelúcia forte mais meu cabelo não ficou preto na primeira aplicação eu posso por um creme junto com hene para passar no cabelo

    ResponderExcluir
  11. Eu usei hene maru pelúcia forte mais meu cabelo não ficou preto na primeira aplicação eu posso por um creme junto com hene para passar no cabelo

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me