segunda-feira, 2 de abril de 2012

Dicas de hidratações rapidas para qualquer tipo de cabelos.

Olá minhas amigas...
 
Hoje pesquisando pela net, aprendi muitas coisas sobre hidratação e muitas dicas rapidas e facil de colocar em pratica...
Como alguns já sabem eu aliso meus cabelo, com henê e como qualquer quinica costuma ressecar os cabelos, inclusive já postei aqui algumas receitas para tratar os cabelos. Então vou postar umas dicas rapitas para quem não quer perder tempo.

 Se o seu cabelo está espigado e sem vida é porque perdeu água, o elemento que dá maciez aos fios. Solução? Máscaras de hidratação, que repõem os nutrientes rapidinho. Mas se seu cabelo está lindo e você quer apenas protegê-lo, use cremes de pentear.

Hidratação em 10 minutos

Aplique uma ampola de hidratação nas pontas do cabelo. Ela repõe de maneira muito eficiente os nutrientes perdidos.
Depois de lavar, aplique o produto e faça uma massagem nos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue.

 Ampolas que eu usei e gostei: Vitaminas A + E + B5
     
Esta ampola deixa meu cabelo com um brilho e muito sedoso, sem falar que hidrata bastande.

Hidratação em 5 minutos

Que tal hidratar os fios com uma máscara de hidratação poderosa?
Aplique o produto nas pontas do cabelo durante o banho. O vapor abre a cutícula dos fios e facilita a absorção dos nutrientes.
Enquanto espera agir (de 3 a 5 minutinhos) aproveite para lavar o corpo e esfoliar a pele. “E atenção ao enxágue: usar água fria é essencial para ter cabelos brilhantes”.

Creme de hidratação que estou usando e gostando: TRESemmé creme de hidratação profunda
 
Ele estar deixando meu cabelo macio e hidratado. Sem falar que ele é de deixar nós cabelos 5 minutos.
 

Hidratação em 2 minutos

Aplique uma máscara de hidratação noturna e vá dormir! “Durante a noite, a renovação das células é mais intensa, e o cabelo absorve melhor os nutrientes da máscara”.

Estou usando e gostando: Novex noturno, muito bom... meu cabelo fica sedoso e não deixa olioso.

Hidratação em 1 minuto

Leva apenas 1 minutinho para aplicar um creme de pentear no cabelo lavado. Ele nutre os fios e protege-os do calor, do vento e da poluição.
Mas não exagere: o excesso de produto deixa o cabelo pesado. Aplique nas pontas o equivalente a uma moeda de 1 real em fios longos, 50 centavos nos médios e 10 centavos nos curtos. Espalhe o produto com as mãos e penteie.


Estou usando e gostei: SEDA Liso Extremo, eu uso bem pouco, pois deixa meu cabelo pesado.





Gostaram das dicas deixa um comentario...
Bjos!


7 comentários:

  1. Oi flor.

    Que legal que você abriu um blog sobre cabelos e henê. VI seu recadinho hoje.

    Boa sorte com o blog.

    Me inscrevi.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é um prazer ter vc Wilma em meu blog, fico feliz por vc ter gostado...Bjos!!! Sou sua fã!!!

      Excluir
  2. Usei henê pela 1 vez, mas ele não deixou meu cabelo preto. Gostei porque baixou a raiz que estava muito alta. Mas também antes de usa-lo usei 4 tonalidades de loiro, será que foi por este motivo que meu cabelo nao ficou preto? Amei seu blog, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha querida o henê ganha a cor proto aos poucos, a cada aplicação ele não é só uma tintura e tbm um alisamento por isto não deixou preto na primeira aplicação.

      Excluir
  3. Olá Aline. Gostei de suas dicas e de sua página e principalmente do efeito do henê em seu cabelo. Mas o que mais me chamou a atenção foi a figura do Henê Maru, que eu tanto escutei falar, mas nunca encontro. Estou escrevendo pra perguntar: você sabe se pararam de fabricá-lo?

    Abraços.
    Enila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não estou sabendo de nada não querida, nas tenho uma amiga minha q a pouco tempo atraz achou ele numa farmacia lá do Rio de Janeiro... entre em contato com a fabricante e pergunte de uma loja proximo a vc .Bjos!

      Excluir
  4. Que legal seu blog!!!!
    Eu amo meu cabelo de henê, e ele é muito elogiado, para melhorar o efeito estou pensando em fazer uma selagem têrmica, mas estou na dúvida se meu cabelo é compatível, posso fazer ??????

    ResponderExcluir