abril 17, 2012

Cuidados com o cabelo lisos


Quem não tem os fios lisos naturais geralmente recorre às químicas para alisar os fios. Mais que uma tendência, cabelos lisos viraram estilo de vida.
O mercado está cheio de novidades para deixar os cabelos lisos. Entre elas: Henê, escova definitiva, escova marroquina, progressiva e chapinha. Definitivas ou temporárias, as escovas fazem a cabeça de mulheres de várias idades e classes sociais.
Os cabelos lisos parecem fáceis de cuidar porque estão sempre penteadinhos. Mas, mesmo eles precisam de cuidados especiais porque, apesar de ter maior resistência, apresentam menos flexibilidade.
Então, o cuidado principal é para não quebrar os fios. Hidratação nas pontas é essencial. E uma vez a cada quinze dias, xampu de limpeza profunda para não ficar com aparência pesada para o cabelo ficar mais soltinho.


Cuidados com os Cabelos Lisos



Depois de submeter o cabelo a um alisamento, é essencial fazer cauterização e neutralização. Esses procedimentos são quase obrigatórios como tratamentos complementares. Isso sem falar, claro, no uso de xampus e condicionadores específicos e de qualidade.
Uma ótima receita para recuperar os fios quando estiverem perdendo o brilho é misturar uma colher de vinagre branco vegetal com uma colher de creme e aplicar por cinco minutos. O efeito é um cabelo sem escamas, com muito brilho e saúde.


Lisos e Rebeldes

 

A melhor forma de manter os fios domados é a hidratação. A hidratação acaba com o frizz. Na hora da lavagem, usar um bom selante (condicionador) para fechar as escamas e evitar que os fios arrepiem. Os finalizadores, cremes para pentear leave-in e silicones também ajudam bastante.



Pesquisa retirada do blog: Beleza e Saúde

2 comentários:

About Me

@Way2themes

Follow Me