Passando blush: como criar efeitos com a maquiagem

Olá minhas amigas!!!

Estavo lendo uma revisto chamada Astral Love, é lá falava sobre como passar blash e umas dicas que eu adorei, então vim aqui para postar... Espero que vocês gostem.

 

Passando blush: como criar efeitos com a maquiagem
Foto: Thinkstock/GettyImages


Quando pensamos em maquiagem, logo nos lembramos das sombras e do batom e esquecemos que o blush também é parte essencial do make. Além de dar aquela “carinha de saúde”, ele é capaz de fazer milagres! Acompanhe as dicas da Astral Love e descubra como criar efeitos no seu rosto apenas usando blush.


Que tipo de efeitos o blush é capaz de fazer?
O blush tem vários “poderes mágicos”! Com ele você pode criar alguns efeitos surpreendentes, como, por exemplo, afinar o rosto, criar mais bochecha, tirar aquela “papinha” indesejada, diminuir a testa e até o nariz. Os efeitos do blush são criados a partir de técnicas de luz e sombra, que vamos ensinar passo a passo para vocês.


Técnicas para cada efeito
É importante lembrar que o blush deve ser passado sempre do meio do rosto sentido ao topo da orelha (têmporas). É bom fazer um biquinho para obter o melhor efeito. Na foto abaixo, você consegue ver todas as partes do rosto.
Partes do rosto 

Afinar o rosto: quando você deseja afinar o rosto, criando um aspecto mais magro, você deve passar o blush diretamente sobre a mandíbula (parte inferior da boca), fazendo o contorno até o começo da orelha.

Afinar o nariz: se você se incomoda com nariz largo e mais redondinho, não se preocupe, o blush dá jeito! “Passe blush com cuidado nas laterais do nariz, contornando as voltas. Se tiver a ponta dele arredondada, passe em cima dela também”, ensina o maquiador Zezinho Mello.

Aumentar bochechas: seu rosto é magro e você gostaria de ter um pouco mais de bochecha? Então, passe blush bem nas maçãs do rosto em formato redondinho mesmo, dando aquele efeito boneca. Para facilitar, sorria em frente ao espelho e passe o blush na parte levantada da bochecha.

Diminuir testa: para diminuir o tamanho da testa e obter um formato de rosto mais equilibrado, passe o blush junto aos olhos, da maçã do rosto até as têmporas. Espalhe na testa em forma horizontal e em baixo do queixo.

Qual é a cor ideal para cada efeito?
Para afinar, o indicado é usar blush mais bronzeado, para dar cor ao rosto. Nas bochechas use sempre o rosado, pêssego ou malva (que é aquele rosa puxado para o lilás). “Nas peles morenas, utilize os tons de pêssego ou avermelhados; já nas peles claras, aposte nos rosados”, indica o maquiador.

Que tipo de blush usar?
Blush em creme: os blushes cremosos são usados para dar um efeito mais colorido na pele, com aquele ar saudável e rosadinho de verão. Mas se você tem pele oleosa, tome cuidado: eles podem aumentar a oleosidade e, por isso, saem mais facilmente.

Iluminadores: ideais para quem deseja um aspecto mais bronzeado. Os iluminadores podem ser usados acima do nariz e no alto da bochecha para dar aquele ar de luz natural. Mas o maquiador alerta: “É importante tomar cuidado com a quantidade de produto usada: em excesso, pode favorecer o aspecto oleoso da pele”.

Blush em pó: são os mais comuns e mais fáceis de aplicar. Como eles possuem maior fixação, duram por mais tempo e não criam oleosidade na pele. Devem ser guardados com cuidado, pois quebram e se esfarelam com facilidade.
 
DICA DE MESTRE: “Os blushes em creme devem ser utilizados apenas durante o dia e os em pó, à noite. Os iluminadores também devem ser passados somente à noite, pois como a luz do dia é branca, os truques podem ser revelados”, ensina Zezinho Mello.


O pincel certo é fundamental
Há dois tipos de pincel para aplicação de blush: o arredondado e o chanfrado. Eles são os mais usados por melhor contornar o ossinho do rosto e as bochechas. O uso de um bom pincel influencia muito na hora da aplicação, por isso, é bom investir num pincel de qualidade. Ele dura bastante e é o grande responsável para o make dar certo!

Pinceis para blush 
Confira a galeria com várias marcas de blush e escolha o seu:

Consultoria: Zezinho Mello- Maquiador da Koloss

Comentários