fevereiro 01, 2012

Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido

Saiba o que pode atrapalhar e como estimular o crescimento dos cabelos

Por Deborah Busko

dicas cabelo crescer rapido 150x150 Dicas para fazer seu cabelo crescer mais rápido
Se você sonha em ter um cabelão, mas acha que os fios estão demorando a crescer ou que eles simplesmente estacionaram, fique atenta. Alguns fatores podem atrapalhar o desenvolvimento normal dos fios, que é de cerca de um centímetro por mês. O problema está ligado normalmente a distúrbios hormonais ou má circulação sangüínea. Mas também há fatores externos que prejudicam os cabelos, que crescem a partir do bulbo capilar, chamado de couro cabeludo. Confira algumas dicas para o cabelo crescer mais rápido.

Cuide bem dos fios para seu cabelo crescer mais rápido

Quando estão quebradiços e com pontas duplas, os cabelos crescem devagar. Para acabar com isso, cuide bem dos fios e apare as pontas a cada três meses. Evite lavar os cabelos com água quente demais, isso pode causar irritação do couro cabeludo e deixar os fios mais oleosos. Também evite deixar o cabelo preso por muito tempo, com lenços, faixas ou qualquer acessório que mantenha o couro cabeludo abafado. A oleosidade leva ao surgimento de fungos que descamam o couro cabeludo e formam uma espécie de camada protetora, entupindo os poros e dificultando o crescimento dos fios. Se lavar o cabelo à noite, seque os fios antes de dormir. Além de não crescerem, os fios úmidos perdem a elasticidade e ficam quebradiços.
 Para que os fios cresçam, o sangue deve circular no couro cabeludo. Uma ótima dica para ativar a circulação sangüínea é massagear o couro cabeludo durante alguns minutos na hora da lavagem. Com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares em toda a cabeça ou vire a cabeça para baixo e passe os dedos pelos fios. Dê uma atenção especial ao enxagüe dos fios. Remova bem todo o excesso de shampoo e condicionador, os resíduos de produtos comprometem o crescimento dos cabelos.

Cuide da alimentação

Além de redobrar os cuidados com os fios, cuide também da sua saúde e capriche na alimentação para o cabelo crescer mais rápido. Quanto mais vitaminas no organismo, melhor. Prefira alimentos com vitamina A (fígado, leite e cenoura), C (frutas cítricas, como laranja e mexerica), E (leite, abacate e ovo) e F (óleos vegetais) além do zinco (carnes).

Pare de fumar

O cigarro é um grande vilão, que pode acabar com a beleza dos cabelos e ainda colabora para que os fios não cresçam. A nicotina dificulta a passagem do sangue pelas veias e consequentemente, dificulta a passagem de todos os nutrientes que os fios precisam. O resultado é um cabelo pesado e sem brilho.


2 comentários:

About Me

@Way2themes

Follow Me