Dicas para hidratar os cabelos em casa

Não tem tempo para ir a um salão de beleza e garantir a hidratação dos cabelos? Confira nossas dicas para fazer alguns cuidados simples

Graziela Salomão

  shutterstock 
 
 
Seu cabelo está com aquele ar de ressecado e não deu tempo de ir ao salão? Aproveite o feriado e as dicas da dermatoligsta Ligia Kogos para cuidar dos seus cabelos na sua casa e com os produtos que estão lá, esquecidos no fundo do armário. Confira.

- Aproveite a hora da banho. Junte restos de vários condicionadores que você tem em casa e misture 1 colher de café de silicone, usado para evitar pontas duplas ou aquele frizz indesejado (se você não tiver, vale substituir por azeite de oliva). Deixe o banheiro fechado para aproveitar o vapor, passe a mistura nos cabelos e coloque uma touca de plástico. Deixe para tirar o produto por último no banho. Seus cabelos ficarão macios e com um aspecto de saúde.

- Outra máscara que garante a beleza dos cabelos é com abacate. Misture 1 colher de sopa de abacate com o condicionador de sua preferência e deixe entre 5 a 10 minutos. Isso vai garantir cabelos desembaraçados e hidratados.

- O iogurte também ajuda a hidratar as madeixas. Misture 1 colher de sopa de iogurte com condicionador e deixe por alguns minutos.

- Para quem tem cabelos secos, na hora de escolher um condicionador, opte por aqueles com gérmen de trigo, silicone ou macadâmia na fórmula.

- Opte por aqueles produtos leave-in e, depois do banho, passe-o na ponta dos cabelos para proteger.

- Cabelos tingidos precisam de filtro solar ou condicionadores com ceramida para evitar que a cutícula do fio se abra.

- Sabe aquela receita com vinagre da avó para dar brilho? A dermatologista garante que dá certo. Use uma colher de chá (para cabelos curtos) ou sopa (para os longos) em 1 litro de água e jogue nos cabelos depois de lavá-los. É brilho na certa. “O pH ácido do vinagre ajuda a dar aquele brilho tão desejado”, afirma Kogos.

- Para fazer uma limpeza profunda nos cabelos, a dica é usar um bom xampu antirresíduos.

- Dica geral: se você tem cabelos oleosos, opte por um bom xampu e deixe o condicionador de lado. Para substituir, use um leave-in. Se suas madeixas são secas, um bom condicionador garante um aspecto mais saudável. E você também pode usar um creme sem-enxágue depois.



Comentários