janeiro 04, 2012

Como prolongar o alisamento dos fios

Especialistas dão dicas para deixar os cabelos lisos e brilhantes após o alisamento

Isabela Zamboni

Como prolongar o alisamento dos fios
Foto: Thinkstock/Getty Images

Alisar os fios pode deixar os cabelos lindos e fáceis de cuidar. Porém, é preciso tomar alguns cuidados para que eles não ressequem com o tempo. Veja algumas dicas de profissionais e faça a escova progressiva durar bem mais!

Produtos indicados
A hidratação é muito importante para que o efeito da escova progressiva dure mais tempo. A hair stylist Brigitte Revollo explica: “É bom hidratar bastante os fios para devolver os aminoácidos perdidos durante o tratamento. Também é recomendado usar cremes ou máscaras com proteínas e queratinas. Para um efeito mais duradouro, recomendo o lifting capilar, feito exclusivamente em salão, que dura até 45 dias”.

Cuidados essenciais
Depois de fazer a progressiva ou henê, não é bom lavar os cabelos. “É preciso respeitar as 72 horas sem lavar, pois este é o tempo de fechamento da escama do cabelo”, revela Brigitte. “Muitas mulheres acham que por já terem tratado o cabelo com algum tipo de escova esquecem de hidratar, outras querem mudar radicalmente o look e abusam da tintura. O cabelo tratado pela progressiva perde aminoácidos que devem ser repostos com cremes específicos durante a hidratação”, completa a hair stylist. Para quem não aguenta ficar sem lavar os fios, o hair stylist Jair Nunes afirma que desde que se use os produtos adequados para cada tipo de cabelo, eles podem ser lavados todos os dias sem medo.

Tipos de alisamento
Para obter um bom resultado, o cabelo deve ser avaliado por um profissional para ver qual o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo. “Uso e recomendo as escovas: Henê, inglesa, inteligente, progressiva e a de chocolate. Também recomendo outros tipos de alisamento como photohair a laser, o recondicionamento térmico e a defrizagem, cada um para um tipo de cabelo e resultado especifico”, aponta Brigitte.

Vantagens e desvantagens
Jair Nunes revela os prós e contras do alisamento: “As pessoas que tem um volume grande de cabelo e que não se sentem bem com os mesmos, irão ficar mais satisfeitas com o alisamento. Porém, fazer a progressiva e usar qualquer produto na manutenção acabará por danificar os fios”. Nunca se esqueça de usar produtos que hidratam e ajudam no fortalecimento dos cabelos: para deixá-los bonitos e sedosos, é preciso tomar cuidados especiais!


GOSTARAM?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

About Me

@Way2themes

Follow Me