Cabelos Quebrados por Relaxamento: Como Recuperar?




Bom, estou aqui novamente para falar de um assunto que tem sido muito procurado aqui mesmo no blog: cabelos quebrados por causa de alisamentos ou relaxamentos. A pergunta que vem a seguir é: COMO RECUPERÁ-LOS? É o que você irá descobrir agora lendo a matéria.



As pessoas que não têm um mínimo de conhecimento de química acabam sendo as mais vulneráveis aos erros que os alisamentos ou relaxamentos podem causar, prejudicando assim o procedimento e por consequência quebrando os fios e deixando esses desprotegidos e na sua grande maioria das vezes com pontas duplas, o que posteriormente leva o fio a não conseguir ganhar comprimento.

Pois bem, sabemos que químicas imcompatíveis são as maiores vilãs dos cabelos quebradiços. Você faz relaxamento com Sódio e depois passa a fazer com Amônia. Pronto. Cabelo quebrado e reclamações. Mas não somente as químicas incompatíveis são responsáveis pelas quebras. Profissionais mau qualificados e/ou pessoas que se aventuram em casa acabam por não dominar o procedimento e acabam por vezes causando um impacto negativo nos fios.

Fio com ponta quebrada


Para recuperar cabelos quebrados a melhor e mais primitiva técnica é o corte. Sim, o corte. E por que? Porque o cabelo que quebra por conta de química acaba ficando com ponta dupla e essa ponta dupla cada vez mais irá subir e subir e nunca que os fios irão ganhar comprimento. O cabelo cresce, mas não ganha comprimento porque quebra.

Mas somente o corte não é totalmente suficiente para fazer com que o cabelo ganhe comprimento. É necessário que o cabelo passe por uma cauterização, se possível a frio, uma vez ao mês, além de hidratação também uma vez ao mês para quem tem costume de fazer escova ou secar os fios com secador. Fazendo assim exatamente como eu descrevi aqui você irá ver seus cabelos se recuperarem, crescerem e continuarem aí lindos e bonitos e grandes, mas o melhor de tudo é vê-los saudáveis.

Gostou da matéria?

Comentários

  1. adorei o post, realmente cabelo quebrado é uma questão de ordem nacional! rsrsrs...tem outros conteúdos em http://equilibriopravoce.com.br/blog/por-que-os-meus-cabelos-estao-quebrando/. recomendo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário