Beleza prática para as mães

Confira dicas de maquiagem para o dia e a noite

Redação Crescer

Você vive se queixando de que não sobram nem cinco minutos para se maquiar antes de sair de casa? Aproveite o caminho até o trabalho ou a festa para se produzir.


Shutterstock


NOITE
Use um corretivo abaixo dos olhos, canto do nariz e manchas e, depois, uma base líquida seguida de pó. Aplique blush bronze ou terracota na diagonal do rosto (faça um bico em frente ao espelho e deslize o pincel da parte inferior das maçãs do rosto ao canto da sobrancelha). Passe lápis preto na parte inferior e superior dos olhos, por dentro e por fora. Escolha uma sombra preta ou azulada e esfumace na parte superior da pálpebra. Complete com rímel preto e batom cor de boca. Use pó finalizador na zona T (testa, nariz e queixo).





Shutterstock



DIA
Abaixo dos olhos e no canto do nariz passe um pouco de corretivo, dando leves batidas. Aplique no rosto e no pescoço uma base com filtro solar (mesmo se o dia estiver nublado ou chuvoso). Use blush ou pó bronzeador nas maçãs do rosto. Nos olhos, máscara para cílios e lápis marrom (só na parte inferior). Para domar as sobrancelhas, aplique máscara incolor. Passe um gloss cor de boca ou transparente. Por fim, use um pó finalizador na zona T para tirar o brilho da pele.




Fonte: Erick Santos, maquiador, da agência BLZ

Comentários