setembro 18, 2012

Falando sobre o Henê e o preconceito


Olá meninas e meninos.

Hoje vim falar de um assunto que nus chateia muito, para nos henezadas e henezados. O preconceito ou falta de informação. Pois quando vamos pesquisar na net sobre o henê, ficamos espantada com tanta besteiras que são faladas. E muitas vezes a pessoa que estar falando mau do henê nem usa e nunca pesquisou para falar.

 
Uso henê faz 6 anos e nunca arrependi de der usado. Ele mudou muito a minha vida, e posso falar que foi para melhor. Eu tinha meu cabelo muito volumoso e cacheados. Era lindo cacheado, mas me dava muito trabalho, pois eu tinha que tacar creme de cabelos nele para ele domar. Mais não hidratava e só tacava tintura nele. Já fui loira e ruiva... depois comecei na onda da chapinha todos os dias. O cabelo estava ficando danificado e muito feio.
Um dia fui até a uma farmácia e vi o henê renná e comprei. Não sabia ainda do preconceito que eu ia receber. Apliquei nos cabelos e ele ficou pretinho e alisou um pouco os meus cachos. Então fui aplicando para ver o que daria no meu cabelo. Tinha um foco em minha mente, pois conheci uma técnica da Embelleze que usava e o cabelo dela era lindo. Com 5 aplicação meu cabelo ficou lisinho e eu me apaixonei, pois agora não preciso correr para debaixo de uma marquise quando começa a chover para estragar a chapinha e escova feita, posso sair com os cabelos molhados pois sei que ele vai secar e ficara lisinho. Eu aposentei chapinha e secador, uso quando quero que ele seque rápido.

Já passei neste 6 anos de henê, muitos preconceito com pessoas mau informadas. Um dia mesmo, tem pouco tempo. Fui numa loja de cabeleireiros, para ver se encontrava meu amado henê e cremes de hidratação. Quando cheguei lá, fui recebida pela a vendedora com um sorriso lindo. Falei que eu queria cremes de hidratação e ela me levou onde eles ficava, ai ela com aquele sorriso lindo me falou: “Nossa seu cabelo e lindo, pretinho e lisinho. Ele é natural?” Ai eu virei e falei assim, não, pois eu uso henê. Nossa gente, vocês tinha que ver a cara de espanto da vendedora. Na hora ela se engasgou e falou, “mais ele estar muito bem cuidado né, pois henê estraga tanto o cabelo com o tempo”. Dei um sorriso e agradeci pela a ajuda e sair da loja.

Estar faltando informação para este povo preconceituoso, pois muitas vezes eles esculta de uma pessoa e passa para frente sem nem saber se é verdade ou não.

Só sei de uma coisa...
Eu uso henê, e tenho um cabelo saudável e de dar inveja em muitas pessoas ai.
Sabemos que toda química tem um tratamento depois, com hidratação, nutrição e reconstrução capilar. Até os cabelos naturais sem químicas, tem que ser hidratados. Então fica ai para todos os maus informados... Henê não estraga o cabelo, o que estraga o cabelo e não se informar direito do que estar falando.

Bjos para todos ….
Até mais!

Aline Ferreira dona do blog...

15 comentários:

  1. è isso ai amiga baixo o preconceito
    te apoio totalmente seu cabelo ta lindo
    te dollo.

    ResponderExcluir
  2. Apoiada!
    Já estou seguindo o blog.

    http://www.rotinadeboneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu blog, depois de muitas tentativas frustadas de manter um cabelo liso com outras químicas como guanidina, surgiu a vontade experimentar o hêne, comecei fazendo o teste de mecha com o pelucia medio e deu tudo certo, agora que resolvi passar em todo cabelo encontro um problema não acho mais hêne em nenhuma loja de Bh, em todas que procuro só escuto as vendedoras dizendo assim 'o hêne esta em falta'. quero muito usar o hêne,sera que pode me ajudar indicando uma loja que venda hêne aqui em bh?
    e desculpa pelo pst grande.
    obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure na loja Destak na Rua São Paula com esquina com Caetes sempre compro lá

      Excluir
  4. olá procure no site: www.fiquebonita.com.br
    eu comprei lá.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  5. Oi moça rs'eu tbm sabe af há um tempão atras eu dei hene nos meus cabelos, e ele não tava mais ficando bonito com as progressivas, ai resolvi voltar para o hene. escultei : seu cabelo vai derreter, cai ficar horrivel, aff Deus dá até medo mais como eu ja tinha usado nem liguei e nem ligo...fiz de novo, e estou indo para minha 4º aplicação,só na 1 º aplicação senti meu cabelo diferente, com um brilho aspcto de fios tratados como há muito tempo não tinha visto. seu cabelo é lindo..quer dizer o nosso hsushshsuhsuhsuhsus bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estar vendo amiga, se a gente ficar escultando o que as pessoas falam, a gente não faz nada.
      Bjos e obrigado por seguir....

      Excluir
  6. Eu não tenho preconceitos com o henê, mas estou usando o desmineralizador para retirá-lo e não pretendo mais usá-lo. Eu comecei a usar o produto e antes pesquisei muito, cuidei dos meus cabelos e segui tudo que vi especialmente de meninas henezadas. Fiz cauterizações, reconstruções, hidratações. Não passava henê nas pontas, seguia direitinho as instruções e mesmo assim meu cabelo começou a cair e quebrar, ficar ralinho, sem vida e mega oleoso. Tinha que lavar sempre, com muito mais frequência que o normal. Não uso nada na raiz. Continuei com as hidratações, investi em produtos anti-quedas e quebras, e produtos bons, fui ao médico fiz exames, e não é nada com minha saúde. Fiquei meses tentando recuperar meus cabelos e nada adiantou. Foi então que descobri o desmineralizador, o comprei pela net. O desmineralizador retira o henê, não só o henê, mas qualquer química. O que acontece é que as outras químicas saem com 4 aplicações já o henê precisam de 10 aplicações... Bem, já na primeira a queda amenizou demais, já usei 3 vezes e tenho ainda quebra e queda, mas bem menos, melhorou muito. Então falo do que eu sei, não essas maluquices que henê causa câncer, fura o cérebro e mais um monte de besteira que a gente ouve por aí. Mas, o fato é que ao contrário das outras químicas o henê forma uma capa no nosso cabelo e sendo assim nada entra e nada sai. Como vão fazer efeito as hidratações? Ou seja, uma hora os cabelos não vão aguentar e vão arrebentar e cair. Depois de ser usuária eu chego a conclusão que o henê não é bom, nem guanidina, tioglicolato, bom mesmo é cuidar dos cabelos, tratá-los.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga, para mim vai de cada cabelo, pois uso a 8 anos e eu tenho amigas que usa a mais de 20 anos e nunca reclamou de nada. Todo cabelo tem queda e quebra e o tratamento é o mesmo com nutrições e reconstruções... mas como disse vai de cada cabelo mesmo, tem cabelo que não aguenta certas químicas, mas mesmo assim te desejo sorte em sua nova caminhada... bjinhos!!!

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu usei Henê por 5 anos e deixei de usar pq o cheiro forte estava incomodando muito, mas NÃO tenho nada contra e já estou pensando voltar a usá-lo. Detalhe: tenho cabelos liso natural e vc pode perguntar e pq usar Henê? Simples a cor é segura não desbota e eu não fico escrava de retoque a cada trinta dias. Meus cabelos ficam mais brilhantes macios e as pessoas pensam que é a cor natural dos meus cabelos rsrsrs Durante os cinco anos anos que utilizei, NUNCA ocorreu algum problema, como vc mesmo disse todo tipo de cabelo precisa ser hidratado!!!! Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q vc gostou dele...
      Bjinho e obrigado por seguir....

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Ultimamente tenho pesquisado sobre o henê, pois eu queria muito me livrar da chapinha. Já usei guanidina e tô a um tempinho sem usá-la. Meu cabelo é um pouco detonado sabe, porque não tomava os devidos cuidados, mas agora tô cuidando dele e quero deixá-los bem fortes. Pretendo usar o henê, pois os resultados que vi nas meninas do youtube são de cair o queixo ,ficam lindos!!! Amei o teu cabelo!!!

    ResponderExcluir

About Me

@Way2themes

Follow Me