setembro 05, 2016

Antirresíduos para o cabelos caseiro

setembro 05, 2016 8
Olá galerinha!

Hoje vim falar de uma misturinha que eu fiz e deu muito certo em meu cabelo. Eu sempre ouvi falar da mistura de água com bicarbonato de sódio para limpeza dos fios, no lugar de usar aqueles shampoo antirresíduos que deixa nosso cabelo super duros e que nem dar para pentear antes de hidratar.
Como sempre usei um shampoo antirresíduos a cada 15 dias para limpar os fios e deixar meu cabelo mais leve e sem falar que retira toda aquela sujeira que os shampoo normais não consegue. Mais o meus shampoo acabaram e como no dia queria fazer uma boa hidratação e meu cabelo estava com muito resido de aparadores de pontas resolvi tentar usar o bicarbonato de sódio mesmo.
Não vou mentir que me surpreendi ao ver o resultado final.  

Vamos lá para os ingredientes e o modo de fazer:

- 1 colher de sopa de Bicarbonato de sódio
- 200ml de água


Agora depois de mexer bastante, coloque em um frasco de spray e aplique nos cabelos secos e deixe por 5 minutos e lave bem os fios em seguida com bastante água. Vai sair se você reparar um caldo preto de sujeira dos fios. Não deixe por mais que 5 minutos, pois com mais tempo vai ressecar os fios. Depois de enxaguar com bastante água para retirar toda a mistura dos fios, aplique um shampoo bem hidratante e faça uma boa hidratação nos fios. É importante fazer uma hidratação ou nutrição nos fios, pois o cabelo com o bicarbonato de sódio vai deixar ele com as escamas dos fios aberto e assim a hidratação penetra bem melhor e não fica com o aspecto de ressecado.   
Indico fazer isto uma vez ao mês para cabelo secos e para cabelos oleosos a cada 15 dias.

Eu fiz e amei o resultado no meus fios. Ficou sedoso e bem limpinhos, sem falar que absolve bem a hidratação que fiz e não ficou com aspecto duro. A partir de hoje não irei compra mais shampoo antirresíduos, pois agora só vou usar esta misturinha.

OBSERVAÇÃO:

Esta misturinha retira todo o resíduo dos fios, quer dizer que também ira tirar tintura, progressivas e tudo que vc tiver nos fios, então se você tiver feito progressiva ou tintura a pouco tempo pode ser que saia na lavagem.  




About Me

@Way2themes

Follow Me